Se Mova na Nuvem de Deus Pra. Viviane Martinello

Se Mova na Nuvem de Deus Pra. Viviane Martinello e é sempre uma grande responsabilidade de ministrar no culto de domingo para mim porque eu acredito que o domingo ele precisa ter A Voz do Pastor da casa mas eu também entendo que de tempos em tempos Deus faz um renovo meus faz do jeito dele né não era para Débora está na frente da Batalha Ah Mas de repente Deus faz uma transformação e coloca do lado de baraque e Débora eu tava ouvindo uma ministração que eu achei muito interessante sobre Débora.

Se Mova na Nuvem de Deus Pra. Viviane Martinello

Débora uma mulher que é levantada num tempo onde as mulheres de maneira nenhuma poderia ocupar aquele lugar que ela estava culpando ela era uma juíza o e naquela época os juízes governavam o povo de Deus aquela mulher ela ministrava ela julgava Israel debaixo de uma palmeira E todas as vezes que nós vamos ver Palmeira na Bíblia nós vamos falar de alguém que está debaixo de uma estrutura com raízes Profundas.

Débora era uma mulher profunda o e uma das maiores artimanhas de satanás do diabo é fazer as mulheres serem rasas e se preocuparem com coisas rasas estar em lugares rasos os pretinhos pode ir Bom dia 11/10 pretinhos é dez anos vocês não quer me ouvir não gente vamos lá a linguagem de vocês isso.

E amém metade da igreja agora vai eu estava agoniado né que vocês acharam que ficar falando sobre Débora aqui né e que Deus abençoe vocês em nome de Jesus Olá seja uma benção Oi gente isso aqui é um sonho realizado para mim para o Telmo É porque quando a vitória era bem pequena no meu colo é um dia eu falei assim a igreja passou por tantos movimentos né gente um dia eu.

Falei assim para ele amor eu quero tanto que ela seja uma raça de Retiro eu quero tanto que ela tem histórias para contar de retiros e reuniões como eu tenho gente eu fui muito Retiro uma das reuniões como essa como eu aprendi nesse lugar e como é bom a gente proporcionar para eles aquele nós temos um auditório do lado de lá onde eles estão e vai lá fila para ir gente são teens escute isso que eu tô falando eles estão enfrentando guerras que você não estamos enfrentando.

E eles estão indo isso é um presente para você que é pai é um presente dessa estrutura talvez seu filho ainda é pequeno Calma que chega muito rápido gente e Débora ela é uma mulher de raízes Profundas e o inimigo ele tem tentado que as mulheres sejam rasas rasas biblicamente rasas na estrutura familiar não saiba o seu em casa como importante quando uma mulher sabe quem ela é dentro de casa o.

Lugar dela ela tem autoridade para estar naquele lugar e como é bom também quando ela disse assim esse lugar aqui não é meu é do meu marido amor por favor toma atitude nessa situação e Débora ela era essa mulher mas ela entrou nessa situação porque naquela época Deus precisava mexer em Israel e hoje eu entendo o que Deus tem levantado muitas mulheres mas sabe uma coisa que quer dizer para você o Governo está na mão do homem E é isso que nós acreditamos você tá.

Vendo uma mulher ministrando no culto de domingo mas essa casa tem pastora Oi e o governo né da igreja está na mão do pastor no quando nós entendemos o nosso lugar nós polimos com muito mais liberdade e autoridade de graça só uma coisa tem pedido Deus não me deixa estar no lugar com seu não me chamou eu não quero e eu não quero estar no lugar que não tem capacidade de estrutura graça e autorização para entrar e já entrou naquele lugar assim algumas salas tem uma placa bem grande só para pessoas autorizadas.

As coisas no reino de Deus são assim são só para os autorizados e quando Deuses autoriza ninguém consegue desautorizar é Deus está autorizando tem gente que você não Ó você pode não gostar daquela pessoa mas quando ela abre a boca tem uma autorização de Deus sobre a vida dela é inegável e negociável e eu creio muito que nos últimos tempos eu sei levantado homens e mulheres com esse coração que não estão procurando lugares estão querendo fluir Aonde foram chamados por Deus mas são autorizados.

Por ele palavra de hoje eu viajei para mim estar sexta-feira em Floripa enquanto eu tava no trânsito ali a Daí tava dirigindo para mim podia Dirigir para mim para mim o da uma lidinha na Bíblia e administrar uma conferência de mulheres de repente gente uma palavra é como se ela me atropelar se e no carro mesmo alguns minutos em silêncio Espírito Santo começou a revelar coisas Profundas no meu coração é mas desde aquela conferência eu ia.

Ministrar essa palavra senhor' será eu mudo não muda tentei mudar não deu certo e hoje eu tentei mudar para duas palavras colocar que você me isso e eu quero liberar essa palavra sobre nós hoje não é só sobre você sobre mim também eu queria que você abrisse Êxodo 40 é o segundo livro da Bíblia lá no comecinho o Versículo .

Esse é o 34 Oi gente eu gosto muito muita gente pergunta qual é a linguagem da Bíblia né com a linguagem que a Bíblia Bíblia né maravilhoso é a Bíblia mas eu tenho gostado muito da linguagem e ver ter nova versão transformadora e essa Bíblia que eu tenho aqui é uma Bíblia com a letra ainda maior que eu tipo que facilita muito nvt tá gente para vocês entenderem a leitura lá no Êxodo 40 o versículo 34 dizer.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Assim então a nuvem ela cobriu a tenda do encontro EA glória do Senhor encheu o tabernáculo

    De Moisés não podia mais entrar na tenda do encontro pois a nuvem estava sobre ela EA glória do Senhor enchia e sempre que a nuvem se levantava de cima do Tabernáculo os israelitas seguiram viagem mas se a nuvem não se levantava eles permaneciam onde estavam até a nuvem ser levar durante o dia a.

    Nuvem do Senhor pairava no ar acima do Tabernáculo EA noite o fogo ardia dentro da nuvem de modo que todo o povo de Israel podia vê-la e isso ocorreu ao longo de toda toda a jornada dos israelitas e amém aqui fala de uma tenda do encontro quando Deus tira o povo do Egito Quando Deus chama eles ele estabelece uma forma de que ele estaria junto com eles e a forma que Deus estabelece ele então dá várias instruções para Moisés para que.

    Ele possa construir uma arca colocar a arca da presença de Deus numa tenda e ele começa a dizer como que seria isso se você lê até te encorajo às vezes escapa né de Êxodo aí você pode mas eu gostaria que você essa semana pegasse você puder uma caneta marca-texto e começar no primeiro Capítulo de Êxodo você vai ver coisas incríveis que Deus fez nesse livro as direções que Deus deu para Moisés se você for olhar no capítulo mesmo 40 no Versículo 11 tá.

    Falando que o senhor disse a Moisés criar mal Tabernáculo né A Tenda do encontro chamar essa atende colocar dentro dela arca da presença e a gente às vezes lei essas coisas não entendi G1 e eu tirei algumas em algumas lições desse texto que a gente ama leque então a glória do Senhor Isso quer dizer a presença do Senhor Aprovação de Deus eu não sei se você é.

    Pai mas quando você chega no final do dia cansado do trabalho seus filhos correm para você mas deve ser uma das Sensações mais maravilhosas para um pai o outro dia eu tava fazendo a unha uma moça que da igreja e ela tava com os filhos com ela ali e de repente o pai chega pois o menino tava do berço ele escutou o barulho do carro do pai já começou a gritar e quando faz chega eles não querem saber se o pai tá sujo que o.

    Pai trabalhou com o obra se o pai trabalha numa mecânica eles querem o colo do pai e se querem o cheiro do pai e Deus sabendo disso ele falou eu quero estar presente eu sou um pai presente eu sou o pai que chega depois do dia apesar de a religião ela apresentar para nós um Deus distante bravo Deus tá falando assim eu sou presente eu quero estar presente e é por isso que ele chama essa tenda ele chama esse lugar da tenda do encontro Olha você não está desamparada no meio.

    Desse deserto vai ser uma passagem eu sei que tá difícil mas eu providenciei um lugar onde você pode me encontrar ah e hoje sabe onde é que a tenda do encontro somos nós a nossa casa o nosso quarto fechado e diz assim olha quando você quiser me encontrar fecha a porta fica sozinho essa porta do teu quarto e ali eu vou te ver e você vai me ver a gente vai conversar Ainda temos a tenda do encontro apesar de a gente preferir WhatsApp com os amigos apesar muitas vezes a gente preferiu ouvir uma palavra no YouTube apesar das nossas escolhas às.

    Vezes não ir para o lugar secreto você como cristão Eu sei que tem muita gente nos visitando hoje mas quantos de nós que dizemos Não nós somos crentes a gente chama Deus você vai ver que a maior dificuldade que você tem que a sua vida de oração não é fácil a ver um filme evangélico é que passa até alguns Capítulos da Bíblia vai ser muito fácil em uma conferência você ouvir canções do seu carro ministrações Mas quando for para você fechar a porta do seu quarto olhar com o seu Deus você vai vir muita dificuldade porque porque é um lugar de encontro a.

    Um lugar de transformação e esse lugar tá disponível e Deus dá ordens para mães as mães aí só quero que você construa esse lugar porque eu quero me encontrar com meu povo no mesmo no deserto você pode estar passando o perrengue mais difícil da sua vida Eu quero dizer para você a fase mais difícil e eu creio que muitos de nós eu tô repetindo estamos vivendo Dias de Guerra e lá em casa nós estamos vendo dia difícil a gente e pensa que é fácil não tá fácil e não.

    Só a questão da enfermidade que veio essa cirurgia tantas outras pressões que

    Eu jamais imaginei que eu ia viver a ver com tecido situações que eu tenho perguntado se a Deus eu nunca me imaginei numa situação como essa então eu não me preparei para ela eu só vou ficar tranquilo porque no meio desse teu deserto tem uma tenda do encontro onde você pode me encontrar eu vou te dar instruções Oi e a gente ama e que a presença de Deus mas sabe o que eu descobri que a presença de Deus não vem sim antes não.

    Chegar à obediência a gente chega no culto como esse de domingo a gente quer muito Deus a gente fala Deus Eu vim aqui eu quero até ter muita gente fala assim né eu tô indo ali para mim recarregar recarregar as baterias Não faça isso e não venha para recarregar e venha para se entregar e não só aqui mas lá na sua casa durante no seu trabalho no carro o lugar bom para gente orar eu carro gente quem.

    Que gosta de olhar no carro pessoal do lado acha que eu sou louca outro dia coloquei bem alto a música comecei a dá soco no volante eu comecei em nome de Jesus quando eu olhei para da mulher tava assim meu Deus mas eu vou dar de oração é o lugar sabe é o lugar onde você tá sozinho com Deus é a tenda do encontro não é uma construção Olha que interessante você vai construir um Palácio.

    Com alicerces de ouro não uma tenda porque atende é fácil carregar tu vai para cá é igual aquela barraca que você comprou na van em 10 vezes se presta para todo mundo e assim porque o Gente esse negócio emprestar a barraca nunca deu certo só falta peça quando você chegar lá na hora de montar um dia eu falei para Vitória eu quero gostar de para retira eu falei Vitória não comprei a minha barraca minha vida pelo amor de Deus para de pedir emprestado e atenda ela justamente uma tenda porque ela fácil de montar e desmontar de.

    Carregar gente é leve não é pesado não está estrutura pesada é mas a primeira coisa que eu estou falando para nós hoje você precisa primeiro obedecer às instruções que eu te dei e ele é tão claro com Moisés ele fala assim faça isso Faça aquilo construir uma tenda construa uma arca mas a gente chega no culto como eles fala assim eu tô sentindo nada mas se não obedecer eu posso não vai construindo o que Deus te pediu para você fazer você.

    Ainda não fiz E você tá sempre protelando amanhã eu faço de certeza Deus hoje e amanhã passe você não conseguiu não à noite eu não consegui pela manhã mas à noite em nome de Jesus chega a noite você também não consegue porque você tá muito cansado eu e Deus tá falando assim aí eu quero derramar sobre você mas você precisa entender uma coisa obedecer e eu perdesse coisas muito pontuais Cut que eu vou falar e a nossa rua lá do nosso apartamento.

    Ela tá sendo todos cavada com efeito o novamente ali a questão da para que enchia de água ali então tô colocando aqueles dutos aqueles tubos tudo de novo o esgoto e saneamento tudo e tá assim gente uma lástima eles pegaram a rua inteira destruir algo inteira eu tinha árvores plantadas na beirada da estrada na rua no canteiro aquelas árvores que já foram cuidadas planejadas plantadas ali com propósito áreas bonitas só que aconteceu quando as.

    Retroescavadeira passou ela arrancou a terra que cobria as raízes daquelas árvores ontem quando eu fui fazer as compras e tava levando as compras para dentro do apartamento eu olhei para aquela para uma dessas árvores ela tava metade Verde Florida e metade dela completamente sempre morta a e na hora que eu olhei aquilo Deus falou assim para mim não a Espanha aquilo que precisa estar escondido .

    E eu falei meu Deus que forte isso as raízes Onde estão escondidas Ela ainda tá com propósito e fornecendo mais a parte que ela é esposa ela tá perdendo tá morrendo tu sabe que eu entendi que você precisa ter cuidado para quem você revela as suas raízes Ah mas você tá falando demais Eu lembro que o Telmo tinha esse até muito sincera não assim de falar tudo ele deve tá me escutando tô te prepara.

    Agora você a minha história e é sempre eu né mas ele é muito sincero e eu tenho é muito ele te falar ele falou gente cada plano que era nosso que tava em meses que eu não queria que estivesse e quantas vezes eu procurei o pé dele embaixo da mesa e comecei a falar cala a boca agora agora eu faço agora aí eu pegava o braço dele falava assim ó né amor eu olhava assim para ele assim ó que tem olhar entre você e sua esposa que você sabe que a coisa tá bem difícil.

    Daí a gente teve a gente conseguiu um dia no quarto uma Dr eu falei assim que nós vamos ter eu e tu um sinal que eu vou contar para todos vocês É que agora não já arrumou outro senão senão cês está bem né quando eu vejo que tá falando demais eu falei Salomão sabe o Salomão tem que cuidar de Salomão amor aí é verdade Salomão e já sabe né o outro dia já estava no lugar gente ele contando tudo e um cara assim ó de butuca a gente numa padaria ele falando a.

    Quatro Ventos tudo assim bem alterada eu falei Salomão Tá só de olho ele o que que eu tô fazendo eu falei pelo amor de Deus fica quieto quando eu cheguei no carro falei quantas vezes tem um o sabe porque escuta que eu vou falar teve um rei que perdeu tudo que tinha porque ele mostrou todo Palácio dele sem deixar nada de Fora Tem coisa que você não pode revelar você guardar a instrução de Deus que Deus te deu o.

    Que você não tem que dizer para os você tem apenas que obedecer a Deus e tem uma ministração minha há um tempo atrás eu fui andar um condomínio nesses condomínios aí agora e vários condomínios com aqueles tapumes pintado de verde eu falei para ter uma quinta necessário um tapume não terreno Patapá construção eles Acho que são quem né Para que tá passe Às vezes a gente que a mulher que fica com coisas nada a ver eu comecei a implicar que estávamos eu falei para quê gastar mais madeira.

    Para isso eu tenho falou assim amor é seguinte o terreno não ser protegido na hora que ele sendo construído porque é uma entre e sai muito grande é Cavado buracos grandes às vezes não coloca o concreto já de imediato enche de água é uma segurança ele foi falando e eu falei assim para ele e ele falou a proteção preciso estar na construção no começo por isso também que quando uma mulher a ver a gente Entra naquele período que de resguardo se você precisa sim resguardar.

    E existem dois processos quando você tá iniciando colocar tapume gente podia é uma pessoa vai fazer uma construção lá começar ela começou a colocar no Instagram dela projeto da casa eu falei pode dar um conselho Não faça isso e guarde as suas raízes porque é bem capaz que se elas ficarem expostas você pode morrer os seus projetos pode morrer quando Deus te der algo para você fazer faça não precisa tocar trombeta trombeta.

    Trombeta atrás de você precisa não precisa ficar dizendo ei olha que eu tô fazendo não precisa o faça e sabe de uma coisa não mostre a dores de parto mostra o bebê pronto e ninguém convidado para ir numa casa para ver a mulher lá gritando Nós Somos convidados para ver quando o bebê está Prontinho Existem algumas dores que as pessoas não precisam saber cuidado E cuidado quando você expõe seu.

    Casamento numa mesa seu marido já falei outro dia é uma mulher sabe aquele tipo de casal que fica até sem graça quando sai com ele que ele se brigam na tua frente gente que coisa ruim isso e tem gente se olhando aí e eu tenho a gente um casal de amigos que ele se brigavam na nossa frente a gente fica tão sem graça fica só olhando para o nada assim ó eu tenho a gente acaba sendo que a gente faz agora eu lembro que um dia teve coragem e falei a gente resolve as coisas em casa até melhor você nem sair de casa estão assim que aquele climão ficam se brigando só.

    Que eu entendo e tu tinha uma mulher detonando o marido dela para mãe ô mãe foi o que que é Oi cheguei em casa não tinha nada eu não sei que a mulher não acredito que fez contigo quando depois eu fui falar com ela falei sabe quanto que a tua mãe vai matar o marido nunca vai odiar porque amanhã tu vai perdoar ele vai tá tudo bem mas o recentemente tá no coração deles aí as pessoas Liga aqui para mim olhar passou da hora minha família tanta lutas e Zalo teto Às vezes a luta Quem promove mesmo é tu.

    Fala o que não deve mostra o que não deve escute Existem algumas coisas que você precisa só obedecendo a pessoa falar o e parece que quanto mais já viu já viu aquela pessoa que fala demais a primeira coisa que acontece com ela a gente não dá muito crédito porque ela fala e ela sempre acaba contando ao que ela não deve contar Ah e quem fala demais faz pouco bom então dessa falando assim aí o que que eu coloquei na tua mão para você fazer.

    Tu não foi para você publicar não foi para você falar oi para você fazer tem gente que eu conheço que sempre tá querendo fazer algo novo mas nunca faz nada nunca sai do mesmo porque tá sempre revelando que vai fazer e não revele próximo passo obedeça as instruções que Deus tem te dado escute o que eu vou falar as instruções que Deus deu para Moisés aquela época era um totalmente adversas a tudo que ele já tinham visto Quando Deus vem algo novo mesmo você só precisa acreditar que a Deus está falando com você e obedecer a.

    Ele e Não ouça escute Não ouça a multidão e às vezes a multidão nos empurra para lugares que Deus não chamou para estar Às vezes as pessoas nos empolgam em situações que Deus não chamou para estar cuidado e quantas vezes aqui na igreja alguém chega para mim para eu ter me fala assim mas já que agora Aba Pai tá assim é porque vocês não fazem isso isso isso isso então falou isso né para mim eu lembro da casa de Jefferson quando alguns pastores começaram a pedir para.

    Ele tem alguns Será que você pode nos discipular Será que você pode cuidar da gente nos ajudar com as nossas igrejas Nós não sabemos como gerir bem não estamos apanhando na administração estamos sofrendo com algumas questões de Ministérios e o tenho chegava em casa e dizia assim para mim amor mais um pastor pediu ajuda mas eu não me sinto apto para ajudar eu olhava para ele descer o cara se tu não é rapidão a igreja tão organizada da cidade tanta graça ele disse não mas eu eu entendi o que ele.

    Queria dizer eu tenho temor de caminhando que as pessoas estão pedindo eu preciso caminhando que Deus está falando às vezes você caminha o que as pessoas estão se dizendo discutir não construa seus projetos é a base de solidez da sua família no que as pessoas pensam porque as pessoas o que elas pensam hoje e amanhã nós não pensam mais hoje ela se acha uma benção elas gostam de ti mas amanhã elas podem ter alguns entendimento com vocês simplesmente risca da vida dela.

    E os mesmos que gritaram hosanas quando Jesus entrou foram aqueles que gritaram crucifica-o e solta Barrabás então você não pode caminhar no que a multidão Fala outra coisa quero falar para você nós estamos vivendo uma época de excesso de informação e a gente escuta informação de todo lado posso te dar um conselho de Deus ele tem uma gente nós temos feito isso as vezes nós desligamos tudo e a gente vai com café um chá para nossa.

    Mesa onde tem um e se um raio de sol maravilhoso contar celular ontem só né porque tá difícil de uma mente a gente senta lá ouvir os pássaros a gente fica sozinho ali junto troca uma ideia eu e ele vai desintoxicando a gente vai bebendo das simples tenda escute atenda é simples É eu sei que construiria o Templo de Salomão não é igual mas se você for olhar em Atos dos Apóstolos 15 e 16.

    Diz que o senhor fala olha eu voltarei aí e eu decidirei reconstruir atenda que está caída não Templo de Salomão a gente gosta das grandes construções dos grandes templos dos grandes acontecimentos e Deus Está celebrando a nossa mesa Nossa tenda Nossa simplicidade a uma volta hoje né Gente eu tava falando com algumas pessoas que é uma volta hoje as pessoas estão saindo dos grandes centros e novamente no para o interior alguns anos atrás morar num apartamento.

    No Centro olha hoje uns dias você está morando afastar da cidade no interior às vezes pegando da própria horta hoje e sua riqueza Deus está restaurando a simplicidade do nosso meio Deus está restaurando Athena a simplicidade do nosso meio e quando eu amo a forma como Jesus agiria com a fama isso me ensina muito Jesus não se empolgava com a quantidade de seguidores Jesus não se empolgava com a quantidade de pessoas que admirava ele porque tudo isso é ilusão.

    E eu li o livro maravilhoso agora sempre dedicar ali para vocês eu vou indicar mais um no livro do meu ator Favorito que é o Bob's Word eu acho que esse livro deve ter ali na lojinha e é lojinha maior de rei missionária tá gente todos os livros Bíblia é tudo que é vendido na loja é convertida em missões não existe lucro para ninguém Oi e esse livro fala uma coisa muito interessante como você lida com o louvor EA crítica dos homens são duas coisas Nós não sabemos lidar com a crítica das pessoas quantas pessoas estão com as.

    Suas vidas completamente paralisadas com uma frase o que vão pensar de mim e eu te faço uma pergunta o que é que tem o que vão pensar de você é um dos Apóstolos fogo que eu acho lindo olha se eu estou aqui para agradar homens então eu não sou digno de carregar a mensagem que eu estou carregando eu preciso agradar e ser aprovado por Cristo e aqui você tá querendo agradar Quantas coisas a gente faz para agradar pessoas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3VLpnATzbYo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem