A VOZ DO FUTURO I Camila Barros

A VOZ DO FUTURO I Camila Barros Aleluia aleluia o glória Jesus aleluia a paz do Senhor Jesus igreja amém aleluia poders assentar faça isso glorificando a Deus nessa noite a ele a honra ele a glória a ele Todo louvor a ele toda adoração porque dele nele por Ele para Ele são.

A VOZ DO FUTURO I Camila Barros

Todas as coisas nós viemos aqui por causa dele para engrandecer a ele para bem dizer a ele para sentirmos a sua presença irmãos quando eu tenho a oportunidade de estar em um lugar aonde Deus faz questão de evidenciar um pouco mais da sua presença como é o caso aqui nessa noite quando eu falo sobre a evidência da sua presença Deus a minha testemunha que isso não tem a ver com o.

Quantitativo de pessoas que se reúnem em um lugar porque às vezes a gente chega em alguns lugares que pode haver uma multidão mas se elas estiverem com a expectativa equivocada nem ajuda até atrapalha Então o que eu estou falando aqui estou falando no temor do senhor não é pelo que nós estamos vendo aqui glória a Deus por isso mas é porque o Senhor ele realmente está evidenciando a sua presença entre nós o que mostra que a nossa expectativa que.

Hoje está correta totalmente nossa adoração e nossa fé está depositada nele se isso é verdade confirme dizendo Aleluia confirme dizendo glória a Deus se você veio aqui adorá-lo confirme dizendo é verdade Senhor É verdade Senhor e eu sinto isso na minha alma quando isso acontece eu fico eu fico trêmula trêmula e não é tremedeira de nervoso não nem de fome não até porque eu já tomei café antes de.

Vir para cá é uma tremedeira de temor meu Deus do céu meu coração está tomado de temor nessa noite aleluia aleluia eu quero que seu coração fique assim também dá uma olhadinha com carinho para quem tá do seu lado e diga assim para essa pessoa guarda o teu pé Porque Deus está na casa meu Deus.

Aleluia Aleluia Fala aí para essa pessoa assim ó se eu fosse você eu respirava até devagar para não pecar respira devagar que é para não pecar porque irmãos num ambiente desse estava ali orando com o pastor Ney com a igreja e o senhor falando comigo esta noite eu estou arrebentando.

Correntes antigas esta noite eu estou arrebentando o cadeados antigos vão haver muitos testemunhos ou Aleluia ô aleluia ô glória a Deus Nós cremos em tudo isto louvado seja o nome do senhor como é bom poder retornar a essa casa pastornei Deus abençoe sua vida pastor Andréia Messias como Deus lhe usa como fomos ministrados através da sua vida.

Nessa noite Deus continue abençoando toda Nasci Para Deus eu fico muito feliz quando eu venho aqui é sempre uma honra poder estar aqui com os irmãos nessa casa Deixa eu aproveitar aqui bem rapidinho gente dizer que é o término do culto lá embaixo vão estar disponíveis os nossos materiais vocês já sabem qual é a motivação do nosso coração sabem como o Senhor tem nos direcionado a sermos benção para o campo e a obra missionária no Brasil no Brasil e no mundo mas nos últimos seis anos de.

Maneira muito específica no Brasil então todas as vezes que você adquire qualquer um dos nossos produtos você entra com a gente no campo missionário tá bom erradicando a fome em alguns bairros construindo casas pastorais conseguindo barcos para a travessia não só de pessoas mas também de materiais e de comida no ribeirinho é no extremo norte do nosso país bem como outras regiões Tá bom então a gente vai estar lá embaixo depois que o culto acabar e você desejando adquirir a gente trouxe hoje.

Alguns produtos especiais tem a camisa foco até o fim Quem me conhece já sabe que esse é um dos meus lemas é a minha luta contra a inconstância Camila você já venceu irmãos eu venço todo dia a luta contra a inconstância ela é um método disciplinar você não vem se quando vence você vence enquanto não desiste de lutar e aí você vai seguindo E é assim que você vai melhorando Tá bom.

Então tem essa camisa foco até o fim que também faz parte do nosso treinamento tem o vestidinho que é o queridinho delas eu nunca voltei para casa com esse vestido de todas as vezes que eu trouxe ele para Guarulhos e eu quero agradecer a vocês por isso esse daqui é um dos nossos modelos mais antigos e ele ainda é o carro-chefe que mais abastece a junta e o campo missionário no extremo norte eu tô falando do parado Belém do ribeirinhos do Amazonas até hoje então eu quero agradecer a todos vocês que compram que adquirem que quando fica.

Surrado vai lá e compra de novo o mesmo modelo porque esse é um dos modelos que mais nos ajuda na contribuição é o vestido do leão preto tá vendo você já sabem qual é o esquema dele botou um tenizinho derruba 10 anos em qualquer idade se tiver 60 vão dizer que é 50 se tiver 50 vão dizer que é 40 tá bom e hoje para todos os jovens Quem são os jovens os que estão abaixo da linha dos 100 anos tá tudo na sua cabeça eu trouxe essa jardineira muito legal muito bacana um jeans muito bem lavado super confortável.

    E hoje em especial quem adquirir a jardineira já vai ganhar debaixo a peça

    Da camisa já vai junto com ela tá vendo porque Camila para eu garantir que você vai usar com uma peça por baixo essa Jardineira Brincadeiras à parte irmãos vai estar disponível lá embaixo tá bom se vocês desejarem adquirir vai ser uma benção para minha vida mas só faça isso Obrigadão meu irmão só faça isso se também for uma benção para sua tá bom glória a Deus abra comigo a sua Bíblia no livro de.

    Atos dos Apóstolos mãe sabe o que eu tava pensando que a gente podia usar lá embaixo porque a gente tá com muito material aquela mesa lá perto do ping pong só para eu ter a justificativa de quando acabar a gente poder bater um ping pong ali irmãos Eu Tô chocada que tem uma mesa de ping pong aqui eu nunca joguei Você já jogou ping pong você tem que ter essa experiência você.

    Não está irmão é bom demais eu tenho percebido algumas igrejas que estão fazendo isso e eu sei que algumas pessoas não gostam mas outras conseguem compreender como isso tem alcançado e tem dado qualidade de tempo para a gente poder não só sair Sem pressa mas também chegar sem pressa né Muitas igrejas têm utilizado esse espaço para abençoar a vida dos nossos jovens e eu quero louvar a Deus por isso pastor gostei tanto que se der hoje eu vou.

    Jogar um ping-pong lá embaixo também irmão sem mais delongas vamos ao texto sagrado Atos dos Apóstolos Capítulo de número 9 quem achou diga amém glória a Deus nós vamos ler os versículos 3 4 5 6 e vamos pular para o 10 e fazer a leitura em diante tá bom Atos Capítulo 9 Versículos 3 4 5 6 e vamos pular para o.

    10 Quem Entendeu aproximando-se ele de Damasco na sua viagem subitamente o ser com Resplendor de luz do céu e caindo por terra ouviu uma voz que lhe dizia Saulo Saulo porque me persegues E ele disse quem és senhor e respondeu o.

    Senhor eu sou Jesus a quem Tu persegues e duro será para ti recalcitrar contra os aguilhões agora levanta-te e entra na cidade late será dito o que te convém fazer verso 10 e havia ainda mais com um discípulo chamado Ananias Qual era o nome do discípulo gente e disse-lhe o senhor em visão Ananias e ele respondeu eis-me aqui senhor.

    E disse-lhe o senhor levanta-te vai a rua chamada direita e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo pois ele está orando e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão para que tornasse a ver e respondeu Ananias senhor de muitos ouvia acerca deste homem a quantos males ele tem feito aos.

    Seus santos em Jerusalém e que aqui tem poder dos principais sacerdotes para aprender a todos aqueles que invocam o teu nome disse-lhe porém o senhor a Ananias vai porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome perante o gentios os reis e os filhos de Israel e você diga Amém por essa palavra diga Amém por essa palavra eu vou contar de um a três no três você.

    Vai liberar uma palavra que determina o rumo Profético daquilo que Deus nos confiou como verdade para essa noite tá bom quando eu disser três você vai olhar para esse irmão para essa irmã e vai dizer assim para ele ou para ela você está Cercado Você viu que eu não contei até três você já sabem disso não sei porque que vocês fazem no três você vai dizer tá Quando eu disser três você vai dizer você tá cercado agora irmão Para para pensar no que que é expressão dessa palavra quem.

    Aqui consegue ver essa palavra dentro de um contexto que não esteja

    Em conotação de urgência eu vi você vendo irmão Imagina a cena normalmente esse tipo de palavra é liberado para alguém que precisa se render se a pessoa precisa se render ela está numa posição muito complicada significa que uma força de autoridade maior está sobre domínio foi exatamente o que Paulo fez no.

    Caminho de Damasco antes da entrada dos portais Damasco foi cercado por um súbito Resplendor de luz do céu e essa luz era Jesus tanto é que ele ainda nem sabia que era Jesus mas ele reconhecia que estava diante de uma autoridade maior do que todo e qualquer autoridade que ele já esteve por isso a sua posição era De rendição tanto é que ele pergunta Quem és senhor e o s e a maiúsculo não é educação é Rendição.

    Eu reconheço o teu Senhor e eu reconheço a tua autoridade Então eu quero que você entenda esse contexto desta noite quando eu disser três você vai olhar para quem tá do teu lado e vai falar como se fala alguém nessa circunstância você nunca vai ver a polícia cercando a casa de alguém que está fazendo um outro refém e vai não meu irmão como é que é você tá entendeu conversa é essa pessoa no três é um é dois é três diga aí agora assusta o outro vai Diga de novo.

    Você tá cercado meu irmão você tá cercada minha irmã tá cercado pelo teu chamado pela tua vocação está cercado pela missão que Deus te confiou ou pela unção que te elegeu pelo plano que Deus tem com a tua vida você não vai mais fugir ou eu vou dizer de novo você não vai mais fugir aquele que te guarda e nunca dorme te cercou por todos os lados você não tem para onde fugir .

    Aleluia a palavra no grego aqui utilizada para falar sobre a conversão de Saulo no caminho de Damasco é a mesma palavra do grego utilizada pela atitude de Maria Aquela irmã de Marta e Lázaro quando Jesus entrar na casa de Marta Maria era uma mulher e mulheres não tem a oportunidade de ouvir a palavra dos Mestres só que como Jesus entrou na casa de Lázaro Marta e Maria e.

    Começou a ministrar era uma oportunidade raríssima que ela tinha que outro momento da sua vida ela poderia ouvir as palavras do Senhor tão de perto Assim como nós estamos aqui nessa noite então Marta atarefada cuidando daquela quantidade de pessoas que estava na sua casa para ouvir o Senhor o texto vai dizer que ela tá ali atarefada Jesus vai dizer mata você tá atribulada Tá angustiada de espírito e ela vai estar indignada com Maria porque o texto vai dizer que Maria que dava se aos pés de Jesus veja o texto diz que Maria que.

    Dava se a colocação no grego ela é essa que dava se caiu depressa desceu rápido demais é isso que significa agora veja Não é coincidência que a mesma expressão do grego para para para Saulo seja mesmo em Atos dos Apóstolos Capítulo 9 e por que que a gente está falando isso aqui para poder deixar claro que uma conversão uma experiência com Jesus para ser verdadeira para ser legítima ela não pode ser nem por força e nem por violência Como diz a palavra e.

    Às vezes por a gente ler no texto na maioria das traduções que porco esplendor de luz do céu que era Jesus ele caiu com o rosto em terra alguém pensa que isso foi um tombo Mas isso não foi um tombo isso não foi uma queda não programada tanto é que mesmo utilizando a palavra caiu olha o que o texto diz caiu com o seu rosto em terra o texto vai dizer que suas mãos estavam espalmadas no chão presta atenção quem cai cai de qualquer jeito cai catando cavaco cai com cotovelo para um lado.

    Joelho para o outro cai ralado cai de lado cai de banda cai se machucando Vocês estão entendendo o que eu tô querendo dizer aí quando você vai olhar a expressão no original ou seja no grego você vai perceber que a expressão apesar de ter sido traduzida diferente dependendo da tradução de cada palavra no grego não há diferença é a mesma tradução que não é caiu mas é que assim que significa desceu depressa porque Maria fez isso porque ela entendeu que ela estava diante uma oportunidade única no caso dela foi.

    Voluntário Mas quem disse que no caso de Saulo não foi voluntário se uma expressão de conversão e de libertação para ser verdadeira precisa ser voluntária se ele tivesse caído por imposição ou por impedimento de que maneira a sua conversão teria sido verdadeira se é a própria palavra que admite que não é por força nem por violência mas é o espírito que convence o homem do pecado da justiça e do juízo de Deus agora o que nós podemos admitir aqui é que diante da experiência que Ele viveu a experiência de conversão ele.

    Ouviu a voz irmão não foi voz de Camila não ele ouviu a voz de Jesus na primeira pessoa sem intermediário Profético não tem como ouvir a voz de Jesus na primeira pessoa sem intermediário Profético e não sentir absolutamente nada João vai ficar estatelado na visão da ilha de Patmos no Apocalipse quando ele ouve a voz de Jesus glorificado diante dele o texto diz que ele vai cair como.

    Morto não tem como é a voz de Jesus e ele está vendo aquela voz se manifestar por intermédio de uma luz que o cercou por todos os lados Então porque Paulo vai tão depressa o chão porque Deus o derrubou não quando o senhor quer converter Ele não derruba não é sobre isso eu estou falando daquilo que acontece de dentro para fora simplesmente Saulo foi fiel a experiência que ele estava tendo diante do que ele viu diante do que Ele ouviu ele sentiu algo e diante do que ele.

    Sentiu ele não resistiu e desceu depressa algumas conversões só não se completam não porque Jesus não se manifestou mas porque a gente é resistente a admitir a experiência que teve diante dele ele não ele vai ser fiel ao que ele viu vai ser fiel ao que ele ouviu vai ser fiel ao que ele sentiu E qual é o resultado disso rapidamente Ele foi ao chão e agora com a cara no chão que posição é essa joelho enterra a mão.

    Espalmada e boca no pó se isso não é rendição eu não sei mais o que é é válido aqui dizer que eu não estou falando de alguém que é leigo eu estou falando de um homem que é Romano eu estou falando de um homem que apesar de ser Hebreu ele serve tudo uma guarda Romana eu estou falando de um homem que presta reverência César eu estou falando de um homem que se inclina ao império romano eu estou falando de alguém que sabe o que é reverenciar descer eu estou falando de alguém que já conquistou.

    Outras pessoas e outros lugares e sabe identificar uma posição De rendição ele não ficou assim por acaso ele ficou assim para reconhecer que a autoridade de Jesus era maior autoridade sobre ele aquela hora era uma maneira de dizer eu não vou fazer nada a não ser o que tu queres que eu faça eu estou rendido a esta experiência sobrenatural que eu estou tendo diante da manifestação da tua voz e ali ele ficou uma vez rendido de mãos espalmadas e.

    Como diz o texto com a cara no chão Ele pergunta Quem és senhor e o Senhor responde para ele no cerco de luz eu sou Jesus a quem tu persegues eu sou Jesus a quem tu persegues eu sou Jesus e duro será para ti recalcitrar contra os meus aguilhões o senhor respondeu a pergunta porque Deus não quer deixar ninguém em dúvida.

    O seu processo de conversão no seu processo de libertação no seu processo aí do seu chamado Deus não quer que você seja uma pessoa cheia de questionamentos Camila se isso é verdade porque que mesmo depois de conhecer a Jesus eu tenho alguns questionamentos algumas perguntas que eu dirijo a ele mas ele não me responde Talvez porque você esteja perguntando de pé Camila eu não entendi vai entender agora ele ainda nem sabia que era Jesus mas por causa do que ele sentiu e do que ele.

    Ouviu ele fez isso de lá de baixo reconhecendo seu senhorio ou seja primeiro ele reconheceu o senhor e o da autoridade que estava sobre ele naquele lugar e naquele momento e depois é que ele quer saber quem é Então veja Quem és senhor ele vai perguntar isso depois de ouvir a voz de Jesus lhe dizer Saulo Saulo porque me persegues e o senhor vai então lhe responder eu.

    Sou Jesus a quem tu persegues o senhor não tem prazer de te deixar em dúvida Camila Mas por que ainda assim eu estou em dúvida diante de algumas coisas do meu chamado diante de algumas coisas do meu encontro com Jesus se ele tem todas as respostas porque que ele não responde os meus questionamentos visto que você está dizendo Aí que ele não tem prazer nas minhas dúvidas é porque na maioria das vezes a gente Primeiro quer saber o que ele quer da gente para saber o quão Rendido ficaremos.

    Na maioria das vezes a grosso modo para todo mundo entender a gente está fazendo essa pergunta de pé deixa eu ver primeiro o que que ele vai me dizer para ver se vale a pena ou me render deixa eu ver primeiro o que que vai me dizer para ver se vale a pena eu sair do trabalho que eu tô deixa eu ver primeiro o que que ele vai me dizer para saber se eu termino esse relacionamento ou não deixa eu ver primeiro o que que ele vai me dizer para saber se eu mudo de casa ou não mudo deixa eu ver primeiro o que que ele vai me dizer para saber se ele vai compensar de alguma forma o vício que hoje eu tenho ou não a maioria das vezes alguns questionamentos não são.

    Respondidos porque não estamos querendo resposta estamos querendo suborno não estamos querendo respostas estamos querendo barganha a gente quer saber primeiro o que que a gente vai ganhar o que que ele veio fazer o que que primeiro ele tem oferecer para saber até que ponto vale a pena a gente descer mas Deus nos trouxe hoje aqui debaixo de uma atmosfera Profética e eu posso dizer que sinto isso até os meus ossos porque minhas carnes estão tremendo debaixo do temor do senhor não desfrute dessa unção que está.

    Jogando por terra cadeado os antigos e coisas que te prendem de viver uma rendição completa diante de Jesus levanta a mão direita para pegar deste poder bota a esquerda na mesma altura vai meu filho no 3 abre os braços em volta dessa pessoa segura no três você vai impor as mãos sobre ela e vai dizer para ela renda-se primeiro e pergunte depois é um.

    É dois é três impõe a mão nele vai e põe Cadê meu tecladista e meu baterista Cadê impõe a mão nele ou nela e diga renda-se renda-se desse primeiro e pergunta depois desse primeiro e pergunta depois reconhece quem ele é primeiro que ele te responde depois te humilha primeiro que ele fala contigo depois empurra alguém de leve para frente vai não acabou não empurra alguém de leve pra frente e primeiro desce primeiro desce primeiro.

    Teste humilhar e você baixou da potente mão do Senhor para que ao seu tempo ele vos exalte você tá perguntando de muito de cima Deus não veio negociar com você ele veio a ferir a tua obediência vou falar de novo Deus não veio negociar com a gente ele veio a ferir a nossa obediência .

    A gente quer saber a gente tem Pergunta a gente quer resposta mas faz faz as perguntas do lugar da nossa acomodação Jesus está com uma mão estendida do lado de cá para gente e a gente tá com as duas mãos segurando naquilo que a gente confia do lado de cá aí ele tira a mão daí vem para cá Aí você diz não Primeiro me diz o que que vai ter aí para eu saber se posso soltar aqui Vocês estão entendendo o que eu tô querendo dizer isso é manter-se de pé diante do Senhor e o de Cristo é não ter entendido Qual.

    Foi a voz que se manifestou no teu caminho só que não importa quanto tempo você vai demorar para entender não importa a que você está agarrado Hoje Deus me trouxe aqui como profetiza dele para dizer a você você tá cercado não importa em que você se agarrou não importa qual é a tua desculpa justificativa ou a tua pergunta que eu ainda não respondi é você que decide quanto tempo isso vai demorar se você vai usar da tua força e da tua energia para fugir do chamado que eu te confiei ou se tu vai ficar preso entre aonde estava e Aonde quer chegar por não.

    Obedecer ao meu chamado no meio desse caminho você tá entendendo que ele nem entrou em damasco e também não está mais em Jerusalém e tem gente com Ministério aqui assim nessa noite tem gente com a vida aqui assim nessa noite você já não está onde esteve mas também não chegou Aonde quer chegar Você sabe aonde que é chegar mas por que que não chegou porque Jesus parou no meio do teu caminho para poder te mostrar que você não vai passar.

    Pela porta do destino do teu futuro sem primeiro reconhecer que a autoridade é dele que o governo é dele que a graça é dele e que ele não quer a sua metade Ele te quer inteiro completa para mim por favor nasci ele não te quer por metade Ele te quer ele não te quer metade Ele te quer abre essa boca ele não quer metade Ele te quer então assim diz o senhor ou você se rende ou você vai ficar no meio do.

    Caminho porque tu não volta para onde veio mas também não entra aonde você quer entrar deixe que eu falo contigo deixe que eu te mostro a porta Desce que eu comprar abóbora Cercado por todos os lados Quem és senhor reconhecer o senhorio tem gente que complica muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=j9Nik_e_ZtA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem