Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 25 - Sarai

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 25 - Sarai Olá seja bem-vinda a mais um Confraria de mulheres esse conteúdo por assinatura que tem por objetivo abençoar a sua vida é muito bom ter a sua companhia aqui ela.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 25 - Sarai

Sempre aprendemos com as mulheres da Bíblia E hoje nós vamos começar o nosso tempo juntas aprendendo com sarai sarar Elena a esposa de Abraão é aqui ela ainda era sarai depois Deus muda o seu.

Nome e o seu destino e ela passa a se chamar Sara Mãe de muitas Nações Mas agora nós vamos falar sobre Saraiva Então eu queria que se você pudesse abrir-se A sua Bíblia aí em Gênesis.

Capítulo 16 e nós vamos ler os dois primeiros Versículos vamos lá Gênesis 16 os dois primeiros Versículos dizem assim ora.

Sarai mulher de Abraão não lidera nenhum filho como tinha uma serva egípcia chamada Agar disse Abraão já que o senhor me impediu de ter filhos por sua a minha serva talvez eu possa formar.

Família por meio dela Abraão atendeu a proposta de sarar vamos até o que que eu quero falar com você hoje sobre sarai Deus já havia chamado Abraão.

Sai da sua terra da sua parentela e vai para terra que eu te mostrarei Deus já havia convocado Abraão que sai então da sua terra com sua esposa Saraiva Quando Deus chama Abraão eles também já Chama.

Sua esposa sarar quando sai Abraão sai também sarai E seu sobrinho ló vem junto também e Deus já havia dado uma promessa Abraão que levantaria dele muitas Nações um povo poderoso seria suscitado pela.

Vida de Abraão e é claro se Deus prometeu filhos para Abraão como seria se ele já tinha uma esposa seria com sua esposa mas sarai não Creu não creio e o tempo foi passando a promessa não se.

Cumpria promessa não se cumpria promessa não se cumprir então Sara tirou Sarah tirou suas conclusões eu tenho uma escrava e eu vou dar a minha escrava e eu vou ela vai dar a luz tinha um.

Costume né Se ela desce a luz no joelhos da sua ama então Aquele filho dela então sarai providenciou um jeitinho e esse jeitinho trouxe a vida a Ismael filho da Escrava a graça.

E o resultado gente disso gente a gente tá vendo até hoje Houve um momento que o próprio Abraão fala com o senhor olha senhor não tem não tem descendência o meu filho será ou.

    Eliéser né a minha descendência minha

    Riqueza vai ficar para o INSS é meu funcionário e o senhor não eu vou te dar um filho senhor prometendo um filho aí sarar e tem essa ideia Brilhante de.

    Entregar Agar para o seu marido Abraão não se opôs logo concordou com ela e ele teve um filho de fato o filho era de Abraão mas Deus disse o próprio Abraão vira para Deus e a gente quando a gente.

    Vai ver no livro de Gênesis a gente entende isso e fala faz de Ismael o meu descendente Deus não eu vou te dar um descendente de sarai Filho da Promessa é filho de Saraiva ou.

    Seja eu já tinha esse plano gente quando Deus prometeu para Abraão da primeira vez o que que eu quero falar com vocês aqui é porque muitas vezes nós mulheres temos uma tendência a precipitação nós.

    Queremos resolver o problema quando a gente vê que a promessa de Deus não se cumpre Quando a gente vê que Deus está esticando o tempo de responder a nossa oração quando nós somos muito.

    Impacientes quando precisamos de esperar nós somos muito impacientes é uma característica da feminilidade Eu Conheço poucas mulheres que já foram trabalhadas na paciência né resiliência.

    No fato de ter que esperar e permanecer confiando enquanto espera e não apenas confiando que a promessa vai se cumprir mas confiando que se cumprir é de Deus e não cumprir é de Deus também que Deus.

    Tem o jeito dele de fazer as coisas e Deus não é nosso servo Deus é o senhor é o dono e quem é o dono que dá as ordens mas muitas vezes nós queremos inverter a ordem e a gente quer que Deus trabalha.

    De acordo com a nossa cartilha e nós queremos dar sugestões para Deus já fez isso muitas vezes eu já fiz isso o senhor eu tô com essa necessidade aqui o senhor podia levantar Fulano o senhor.

    Podia fazer isso desse jeito aqui ó Deus

    Não precisa sugestão não gente Deus é Deus ele sabe a melhor maneira de fazer as coisas e às vezes nós experimentamos muita frustração porque nós queremos que.

    O nosso plano prevaleça todo custo e a gente quer fazer do nosso jeito e todas as vezes que a gente insiste nisso nós pagamos um preço altíssimo como a gente viu nas escrituras.

    Sarai desprezou a promessa do Senhor e ela quis ela quis fazer cumprir a promessa do Senhor Não faça isso não faça isso não faça aquilo que Deus não te mandou fazer não faça aquilo que você.

    Não é capaz de fazer quando Deus faz uma promessa Ele cumpre ele é fará cumprir mas ninguém pode fazer cumprir a gente tem que se colocar num ambiente onde a gente esteja pronto para receber.

    A promessa de Deus a gente se prepara para viver aquilo mas a gente não precipita as coisas esse Saraiva foi pouco precipitação como muitas de nós pecamos por precipitação.

    Quando a gente eu vou ler essa história eu me lembro de uma amiga da minha mãe uma amiga da minha mãe muito uma mulher muito preciosa uma mulher muito Valente muito trabalhadora ela inclusive que fez.

    O meu vestido de noiva E a Solange trabalhava muito esse era o nome dela é o nome dela Solange trabalhava muito muito esforçava E ajudando o marido ali na costura mesmo.

    Não é costurando e o marido perseverando nas coisas dele e o marido tava escutou muito para uma prova e precisava de ser aprovado nessa prova para que eles tirassem férias e ela tava toda.

    Empolgada porque ela ia tirar férias finalmente depois de um ano exaustivo de muito trabalho eles iriam tirar férias e ela planejou todas com todo carinho com todo mundo tem aquelas férias que ela.

    Teria como marido e o Felipe pequeno muito bem sarai se preparou Solange se preparou as Duas conversas Solange se preparou para as férias e minha mãe estava na casa dela quando o.

    Marido ligou dizendo que ele não foi aprovado naquele curso que ele fez naquele concurso e isso significaria que eles não poderiam viajar de férias e ela teve uma.

    Crise de choro ela teve um ataque histérico e ela falou assim eu não quero saber se você não passou naquele momento gente ela foi tomada como muitas de nós somos tomadas pela pelo Desejo pelo.

    Nosso desejo de fazer um projeto acontecer e ela foi impactada pela frustração daquele sonho então ela reagiu com muitos de nós reagiríamos e ela reagiu violentamente ela falou não.

    Eu planejei eu sonhei Eu economizei eu trabalhei tanto para a gente ter essas férias eu não quero saber se você não passou nós vamos para essas férias e a minha mãe tentou trazer calma para o.

    Coração dela que isso Solange fica calma Deus sabe de todas as coisas eu sei que Deus sabe mas Deus sabe que eu preciso tirar férias para engordar a história gente Eles tiraram férias ele não pode.

    Fazer o que tinha que fazer ele teve desistir dos planos dele para que a vontade dela prevalecesse o que aconteceu quando eles estavam lá no período de férias na praia aqui em Belo.

    Horizonte entrou o período de chuvas terrível terrível e o que que aconteceu ou começaram a acontecer é rachaduras no prédio onde eles viviam e as rachaduras colocavam em risco aquele prédio então o.

    Que que aconteceu a construtora evacuou o pé o prédio tirou todos os moradores como eles não estavam em casa eles arrombaram a casa deles tiraram todos os móveis colocaram no.

    Guarda-móveis você imagina você chega na sua casa sua casa não existe mais ela tá toda desmontada e a empresa fez isso para que se houvesse um desmoronamento eles não viesse a tp do total.

    Pensa comigo que eles tentaram localizar não era nessa época que a gente tinha essa facilidade né de redes sociais de celular e a construtora em vão tentou fazer o contato não conseguiu tiveram.

    Tanto tomar essa atitude drástica ou seja Deus já sabia que ia ter muita chuva sabia Deus sabia que as rachaduras ele iam acontecer Sabia quando Deus nos fala não tem um motivo para isso.

    Deus às vezes pode estar poupando a nossa vida pode estar poupando a nossa casa nós estamos poupando de tantas coisas a gente tem que acreditar que a vontade de Deus é boa é perfeita e.

    Agradável e se nós estamos vivendo em amor ao Senhor e amar não é só dizer que nós amamos Deus amar é viver e me obediência a ele quando nós estamos caminhando e me obediência todas as.

    Coisas então é muito importante que a gente tenha confiança em Deus quando ele aprova os nossos projetos e é muito importante que a gente continue.

    Confiando em Deus e esperando nele mesmo quando as coisas ainda não aconteceram ou acontecimento diferente que a gente gostaria que elas acontecesse.

    Então que sarai nos inspire nesse dia que a gente olha para essa mulher tentando cumprir a vontade de Deus precipitou-se e gente as diferenças que surgiram entre Os descendentes de Isaque.

    Os descendentes de Ismael estão reverberando até hoje porque uma mulher foi precipitada e não permaneceu esperando e confiando na promessa de Deus.

    Que essa história nos inspire nos ensine nos ensine sobretudo a esperar confiando confiar esperando que Deus abençoe vocês agora nós vamos para nosso conselho profissional gente hoje eu trago para.

    Vocês uma amiga queridíssima é Doutora Elaine Viseu Dra Elaine Vision nutróloga e é uma pessoa profundamente comprometida com a saúde né da mulher da família e ela acredita plenamente que a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_zU6EKrrKW8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem