Quem foi João Batista na Bíblia (estudo bíblico) # 282

Quem foi João Batista na Bíblia (estudo bíblico) # 282 Quer saber quem foi João Batista então fica aqui comigo até o final para descobrir seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você gosta da.

Quem foi João Batista na Bíblia (estudo bíblico) # 282

Bíblia e quer conhecer mais sobre os personagens bíblicos Esse é o canal já se inscreve aí e aproveita para me seguir nas outras redes sociais bom vídeo considerado o último dos Profetas.

A prenunciar a chegada do Messias desempenhou um papel crucial na preparação para o ministério de Jesus Cristo sendo conhecido como o aralto do Messias de acordo com o antigo.

Testamento especificamente em Isaías 40 Versículo 3 estava previsto que um profeta surgiria antes do Messias para anunciar sua iminente chegada João Batista foi esse profeta ele pregava.

Sobre arrependimento e preparava as pessoas para receberem e acolherem a mensagem de Jesus nascido por volta de 7 antes de Cristo e talvez você me pergunte como.

Ele pode ter nascido 7 anos antes de Jesus se Maria e Isabel estavam grávidas juntas essa explicação eu deixo para outro vídeo mas Resumindo isso acontece por causa dos sistemas de data são.

Desenvolvidos ao longo dos séculos bom João era filho de Zacarias um sacerdote idoso e piedoso e Isabel sua mãe era prima de Maria a mãe de Jesus sendo assim entendemos que João e Jesus eram.

Primos de segundo grau Zacarias e sua esposa Isabel enfrentavam a infertilidade assim como muitos casais no antigo testamento até que uma revelação Divina trans formou suas vidas.

Durante um de seus deveres sacerdotais Zacarias recebeu a visita do anjo Gabriel no santuário de Deus O anjo anunciou que Isabel daria a luz a um filho a quem deveriam chamar de João.

Gabriel assegurou que João seria repleto do Espírito Santo desde o nascimento e teria um papel crucial na história Zacarias tomado pelo medo e incredulidade questionou a possibilidade.

Desse milagre considerando a idade avançada do casal nota-se que ele esqueceu da história de Abraão e Sara como consequência de sua dúvida O Anjo tornou o Zacarias Mudo uma condição.

Que persistiu até alguns dias depois do nascimento de João no oitavo dia de vida do menino na ocasião em que foram circuncidar o chamaram de Zacarias o que era comum naquela época dar o nome do.

    Pai ou do avô porém Isabel interveio

    Insistindo que o nome do menino seria João naquela época o pai da criança que dava a Palavra Final sobre o nome e Zacarias ao confirmar o nome João por.

    Escrito recuperou a fala esse evento extraordinário também se entrelaça com a história da Anunciação de Jesus o Anjo ao visitar Maria para anunciar o nascimento de Jesus menci ou a gravidez.

    De Isabel o que levou Maria a visitá-la durante essa visita quando Maria cumprimentou Isabel João Batista ainda no ventre de sua mãe reagiu com um salto simbolizando o reconhecimento e a.

    Conexão entre os dois futuros líderes espirituais Os relatos bíblicos Não Contam muito sobre a vida pessoal de João Batista mas pelo que é mencionado parece que ele tinha uma personalidade.

    Muito marcante e forte o que combinava com a mensagem especial que ele transmitia João Batista se vestia de maneira muito simples ele usava roupas feitas de pele de Camelo e um cinto de.

    Couro até mesmo Jesus comentou que João Batista não usava roupas finas ou luxuosas João também seguia regras rigorosas parecidas com as dos nazireus que incluíam não beber bebidas.

    Alcoólicas isso faz muito os estudiosos acreditarem que João Batista seguia essas regras por toda a sua vida como Sansão deveria ter feito até a alimentação de João Batista era simples.

    Ele comia Mel Silvestre e gafanhotos alimentos que ele encontrava no deserto onde morava isso não quer dizer que ele só comia essas duas coisas mas mostra que ele levava um estilo de vida bem.

    Simples e que isso era parte do seu protesto contra as coisas que ele criticara João Batista se tornou um profeta com um chamado singular surgiu no deserto da.

    Judeia por volta de 26 depois de Cristo

    Para iniciar o seu Ministério Profético sua experiência espiritual distinta o impulsionou a cumprir a missão de preparar um povo bem disposto para o.

    Senhor João rapidamente ganhou notoriedade como pregador do arrependimento atraindo muitos juDeus para ouvi-lo sua mensagem era firme e desafiadora.

    Criticando as práticas judaicas religiosas e repreendendo fariseus e líderes religiosos como uma raça de Víboras ele enfatizava a necessidade de arrependimento Genuíno além da lingagem.

    Abraâmica ou seja apenas ser da lingagem de Abraão não seria suficiente para herdar a vida eterna O arrependimento se faz necessário por isso muitos se aeg avam a ele e eram batizadas como sinal.

    De arrependimento ao confessarem seus pecados a urgência e severidade da sua pregação eram Claras alertando sobre a proximidade do julgamento e salvação João Batista também profetizava.

    Sobre a vinda de alguém maior do que ele que batizaria com o espírito e com fogo trazendo salvação e juízo seu ministério se estendia pelo Deserto da jud Samaria e perto do rio Jordão onde.

    Batizava e ensinava seus discípulos aprenderam com ele princípios práticos de caridade Piedade e justiça foi nesse contexto que Jesus Chegou para ser batizado por João inicialmente relutante.

    João acabou batizando Jesus após o qual presenciou sinais divinos como uma pomba descendo e a voz do Deus Pai reconhecendo Jesus como filho de Deus a partir desse momento João passou a.

    Proclamar Jesus como Messias confirmando a continuidade e a transição de seu próprio Ministério para a missão de Cristo um ponto importante que eu preciso deixar claro aqui é que João.

    Batista Não era Elias conforme ele mesmo afirmou no entanto Jesus comparou João a Elias indicando que ele agia com o espírito e poder semelhantes ao do profeta Elias essa comparação é baseada.

    Na profecia de Malaquias E na descrição do anjo que disse que João Batista prepararia o caminho para o Messias com o espírito e poder de Elias assim como Elias João Batista denunciou o pecado e.

    Incentivou o arrependimento refletindo o estilo ministerial de Elias em seu próprio Ministério um evento muito conhecido sobre João Batista é a sua morte ele ele desafiou diretamente.

    Herodes antipas ao denunciar o relacionamento adúltero do Rei com herodias esposa de seu irmão essa crítica aberta levou herodias a nutrir um rancor particular contra João.

    Contribuindo para sua prisão na Fortaleza de Herodes enquanto Herodes hesitava executar João temendo sua popularidade entre o povo um erro de julgamento levou a um trágico des ficho.

    Durante um evento Herodes fez um juramento impulsivo à filha de herodias prometendo-lhe qualquer coisa que pedisse sob a influência de sua mãe ela exigiu a cabeça de João Batista.

    Colocando Herodes em uma situação em que ele se viu obrigado a cumprir a promessa consequentemente João Batista foi decapitado na prisão entre os anos de 27 e 29 depois de. Cristo apesar de de sua.

    Morte o impacto de sua mensagem e a preparação que ele fez para a chegada de Jesus permaneceram vivos entre as pessoas agora vamos analisar os principais aspectos positivos e as.

    Realizações de João Batista Primeiro ele foi escolhido por Deus para proclamar a chegada de Jesus Segundo ele foi um pregador focado centrando sua mensagem no.

    Arrependimento Ele demonstrou coragem ao enfrentar os adversários tornou-se conhecido por seu modo de vida simples e manteve-se firme contra o que ele considerava errado existem diversas.

    Lições valiosas que podemos aprender com a vida de João Batista e eu quero citar algumas delas primeiro servir a Deus não significa ter uma vida sem dificuldades seguir a vontade de Deus é o melhor.

    Investimento que podemos fazer e por último fiel à verdade é mais importante do que a própria vida você pode encontrar sobre a vida de João Batista nos quatro Evangelhos a sua vinda foi.

    Predita em Isaías 4 Versículo 3 e Malaquias 4:5 ele também é mencionado em diversos Capítulos do livro de Atos se você gostou desse vídeo Não deixe de compartilhar com alguém Deus abençoe a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LOnqd8FaIX0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem