Uma mulher, um poço e uma fonte Pra. Isabel de Jesus

Uma mulher, um poço e uma fonte Pra. Isabel de Jesus Porque quanto maior for o nível da guerra maior será o nível da revelação de Deus ao nosso respeito Deus fez arder no meu coração esse texto que eu acabei de ler com vocês e eu não vou me demorar e me chamou atenção a história dessa mulher porque quem olha pra história da Mulher Samaritana a visão de que se tem é que esta mulher é uma mulher que tem um comportamento imoral essa é uma mulher que o tempo.

Uma mulher, um poço e uma fonte Pra. Isabel de Jesus

Todo está vivendo de relacionamentos e relacionamentos e para alguém que não entende o nível da dor que ela enfrenta pode até imaginar que para ela é muito fácil vivenciar essas relações que terminam inicia que terminam inicia e ela nunca tem ninguém ao seu lado assumindo de fato a vida dela é uma mulher que está se relacionando com homens que já tinham um relacionamento então alguém pode olhar.

Para essa mulher e ter todos os motivos para criar uma fala invalidando quem ela é e apontando seu comportamento e até criando muito julgamento mas é muito fácil julgar além pelo comportamento sem conhecer o fundamento da história não se pode falar do comportamento se não entendeu a raiz da história quando eu olho para essa mulher na verdade eu percebo que essa mulher é.

Uma mulher que está em dor ela está sofrendo a história dessa mulher é a história de alguém que está perdida a história dessa mulher é de alguém que constantemente está tentando se achar e como ela não sabe como fazer isso ela tenta se achar nos outros quando na verdade ela precisava se achar em si mesma mas nós percebemos uma incapacidade emocional de percepção dela.

Para si para entender que o que ela precisa não tá no outro que o que ela precisa está nela a única coisa que precisava acontecer era o alinhamento das suas emoções e da sua alma e uma cura na raiz da sua dor porque o que ela tá fazendo é buscando no outro a compensação de um vazio que existe dentro dela porque as suas raízes estão adoecidas mas é muito comum que algumas.

Pessoas Cadê os músicos não me deixa aqui sozinha não gente Ah eu sei que vocês chegaram tarde eu também cheguei a gente faz parte da de uma turma depois nós vamos ser recompensado fica aqui ah eu senti um negócio agora até no coração pastora não ninguém ninguém solta a mão de ninguém ô meu Deus vamos para cá quando eu olho pra vida dessa mulher eu t vendo.

Uma mulher que precisa urgentemente se resolver que consegue olhar para o que vive tomar uma decisão conseguir ter um olhar do autoconhecimento de quem ele é do que ele está vivendo e do que ele pode viver e se resolver tem gente que tem mais facilidade para ressignificar tem gente que tem mais facilidade para vencer algumas dores e.

Continuar tem gente que consegue sair sozinho dos seus ciros mas existe pessoas que só sai de um cativeiro se um Libertador chegar Porque dependendo do nível do cativeiro que ele vive ele precisa de alguém que tenha autoridade no assunto para arrancá-lo das suas prisões e por causa do comportamento dessa mulher essa mulher é uma mulher.

Rejeitada desprezada mal Vista malfada caluniada ela não é bem-vinda no meio da sua sociedade tanto é que ela vai encontrar um período da tarde que é o período do meio-dia para que ela vá buscar água sozinha sem ter testemunha sem ter pessoas porque ela teme que encontrando essas pessoas que reprove a sua atitude ela passe a ser menos.

Chacote que as pessoas deboche dela na verdade essa mulher não queria viver esse desconforto mas a verdade é que nem ela sabe o porqu Ela está tomando esses comportamentos porque o comportamento que ela toma é De forma inconsciente até Jesus chegar no poço para jogar luz nela aí eu vim profetizar aqui nessa noite que Jesus Lu vai chegar.

Nas nossas escuridões para jogar luz para você enxergar o que sozinha você não enxerga haverá dilatação da sua visão você vai entender a raiz da sua dor e nunca mais será Prisioneiro dela Jesus sentou na beira daquele Poo e aquela mulher tá vindo para fazer o que ela sempre fazia no mesmo ambiente na mesma hora fazendo a mesma coisa.

Buscar água mas quando ela chega no ambiente onde ela tem domínio onde ela tem controle onde para ela é conhecido ela tomou um susto porque Jesus estava lá Ela não tá acostumada com pessoas nesse ambiente no horário que ela busca água seu trajeto é Solitário porque a dor que ela vive obriga ela criar o mecanismo de defesa para viver a sua vida menos pesada porque a peso demais.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Aqui então ela aprendeu a estar naquele

    Ambiente sózinha essa mulher foi Surpreendida com a presença de Jesus no poço e Ainda mais sendo ele um judeu ela vem caminhando em direção ao poço e quando ela vê Jesus que a primeira comunicação aqui é visual ela toma um choque Acredito eu que existe muitas.

    Perguntas que estão acontecendo dentro da sua mente porque ele está aí por que esse judeu tá sentado no poço esse horário é meu de buscar água nunca tem ninguém aqui por que que agora esse homem está sentado aí dentro dela tem uma agitação na alma porque o cenário que ela tá acostumada da dominar foi modificado só que ela não sabe essa modificação desse dia não é para gerar.

    Nela um peso não é para expor não é para puni-la essa modificação do cenário é para modificar a vida dela eu estou dizendo para alguém aqui nessa noite que tem hora que Jesus altera o cenário para mudar a vida da gente oh talvez você nem estava esperando a sua vida tomar uma mudança tão grande mas é no meio desta situação que você parece não ter controle é que Jesus vai.

    Controlar vai mexer em você vai te curar vai te restaurar vai te levantar e vai te habilitar lá está Jesus e Jesus sabia perfeitamente que essa mulher tinha problemas gravíssimos e era de origem emocional afetiva e sentimental Jesus precisa chegar nela Jesus precisa se conectar a ela.

    Porque Jesus sabe que o problema não está no relacionamento o problema está na raiz Qual é a raiz que nessa mulher está adoecida Qual é a raiz que a Prison essa mulher a raiz da carência Essa mulher tem raízes de carência Jesus sendo o maior psicólogo Que nós conhecemos e o perfeito que não erra no diagnóstico ele não podia chegar dizendo para ela ó seu marido não porque naquele.

    Momento essa mulher precisava se sentir acolhida e segura e o que que Jesus vai fazer Jesus vai criar uma comunicação Jesus vai criar uma fala Jesus vai começar a conversar com ela ele vai fazer um pedido para na verdade estabelecer um diálogo eu tô profetizando que nesses dias que nós estaremos aqui neste ambiente Jesus vai conversar com a gente e ele vai conversar com a gente de forma muito clara e.

    Assertiva porque a fala assertiva é a fala Clara de que não Dea não deixa dúvida em quem está ouvindo aquilo que o interlocutor Está entregando Jesus olhou para essa mulher e fez um pedido para ela me dá água nesse momento isso para ela foi extremamente assustador primeiro que ela não está acostumada a lidar com pessoas entendendo que ela tem utilidade ela o tempo todo é reprovada ela é o tempo todo exposta ela o tempo.

    Todo é julgada e quando Jesus tá pedindo água para ela ele tá dizendo você tem utilidade me dê água essa fala de Jesus mexeu com ela mexeu por qu mexeu porque a primeira vez que tem alguém dialogando com ela e falando com ela com apreço e educação é a primeira vez que ela tem alguém falando com ela sem julgá-la sem olhar paraa sua situação atual e jogar um peso sobre o comportamento que ela exerce ela.

    Vai tomar um choque porque ela não está acostumada a lidar com isso aí ela vai dizer como é que o Senhor sendo judeu Senta aqui para pedir água uma Samaritana ela sabia que havia um problema de comunicação entre Samaritano e juDeus Mas por que que ela tá usando essa fala é porque ela quer levantar uma bandeira não é porque na verdade a alma dela tá em choque Então ela tá criando uma fortaleza entre ela e Jesus porque ela não conhece essa linguagem que ela.

    Tá recebendo ela não está acostumada a lidar com quem tem esse comportamento que Jesus está tendo com ela e é quase

    Que inconsciente a forma dela lidar com essa situação que ela está repelindo Jesus para ela então ela tá dizendo assim ó é proibido nós conversarmos tu és judeu e eu sou Samaritana o que que ela queria fazer ela queria encerrar aquele assunto imediatamente ela não queria aquela conversa Ela Tá.

    Assustada ela tá com medo e tem gente que quando está assustado quando está com medo tem gente que diante de uma novidade Tem reações como essa de repelir o que para ele é desconhecido porque nós lidamos bem com aquilo que nós conhe temos mas temos dificuldade de lidar com o desconhecido mesmo quando aquilo que é desconhecido é bom pra gente nós não estamos acostumado.

    A lidar com situações que tirem de nós o nosso controle porque naquele dia ela não tem controle sobre aquele ambiente que ela sempre teve porque Jesus está lá e o que parece que quem tá dominando agora ele porque quando ela chegava ela pegava o balde pegava água ia casa mas dessa vez ela tá chegando para pegar água e tem alguém sentado no posto dizendo me dá água aí ela começou a se defender ela.

    Começou a repelir aquilo que ela precisava Jesus era tudo que ela precisava mas de certa forma ela está repelindo porque esse é o seu mecanismo de defesa só que Jesus não vai parar o assunto eu vim dizer para algé aqui na noite desse dia que ele não vai abrir mão de você por que pastora ele sabe porque que.

    Você tá tendo essa reação ele entende o porqu desse comportamento ele sabe exatamente o que está acontecendo com você ele sabe que na verdade você tá apavorada ele sabe na verdade que você tem medo ele sabe na verdade que você tá tentando fugir ele sabe na verdade que isso é uma atitude que está sendo baseada no seu inconsciente e como ele tem interesse de modificar a sua vida ele vai insistir com você Jesus não se.

    Cansa de nós as pessoas se cansam alguém começa a tentar nos ajudar e quando eles vê a nossa agressividade em muitas situações quando eles vê a nossa resistência diz ah vou deixar isso para lá eu não preciso ficar o tempo todo para por isso já falei Já ensinei já mandei Recado já fiz isso já fiz aquilo outro e a pessoa não ouve não quer e é muito fácil as pessoas abrirem mão de nós alguém olha para você di assim isso aqui é muito cabeça dur isso não vai.

    Mudar nunca mas sabe por que Jesus não tem problema com esse tipo de comportamento que você possui Porque ele é o criador e você é a criatura Ele te conhece porque foi ele que te formou ele conhece as suas emoções ele conhece as suas reações ele conhece o seu comportamento ele conhece o seu caráter ele conhece o conjunto de atitudes que você toma diante de situações que é para modificar sua vida e Jesus não está espantado com o comportamento dela e também Jesus não.

    Vai aderir a sugestão que ela está entregando pare de falar porque nós não podemos nos comunicar mas Jesus olha para aquela mulher e continua insistindo eu queria que você pegasse na mão dessa preciosa e dissesse para ela ele tá insistindo com você porque ele sabe a mulher que você vai se tornar fala PR outra ele tá insistindo com você porque ele sabe o seu.

    Potencial a sua dificuldade é só essa dor mas você não é essa dor Você é maior que essa dor e se ele tocar nessa dor você vai viver a sua melhor versão Jesus já percebeu a resistência dela então num jogo de palavras Jesus.

    Vai buscar mexer com a curiosidade dessa mulher porque o que Jesus quer é envolvê-la no assunto aí ele vai começar a usar uma expressão assim ó se tu soubesse se tu soubesse nós mulheres por natureza somos curiosas se alguém disser para nós eu quero falar com você fala agora.

    Não depois não agora eu eu daqui a pouco eu te ligo o que que tá acontecendo e é normal que a nossa cabeça já comece a criar um monte de coisas imaginando que é isso que é aquilo que aquilo outro né minha irmã como é que é os balãozinhos é assim voando assim essa é a gente se a gente passar na frente de uma loja e tiver Aquele monte de mulher em volta de uma banca a gente nem sabe o que é a.

    Gente entra também porque a gente é curiosa a gente quer saber o que tá acontecendo Jesus começou a criar na mente dela uma necessidade de descobrir quem ele é eu vou dizer de novo Jesus tá criando na mente dela uma necessidade de descobrir quem ele é sabe o que que Deus quer de nós Deus que quer que nós tenhamos interesse em descobrir quem ele é.

    Profundamente Porque inicialmente Ela já tem uma ideia tu és judeu Mas ele é muito mais do que isso inicialmente Ela já tem uma ideia tu és judeu porque eu já vi os teus traços mas diante de Jesus Ele é muito mais que o judeu ele não é qualquer judeu Ele é aquele que veio para salvar Ele é aquele que veio para dar vida para perdoar pecado e para dar vida em abundância sabe o que que Jesus quer.

    Dizer para ela você sabe muito pouco Você só sabe que eu sou judeu você sabe muito pouco Você tem coragem de dizer para essa irmã assim você sabe muito pouco fala para outra você sabe muito pouco porque tem gente tem gente que faz parte da congregação mas ainda sabe muito pouco tem gente que vem a um culto como.

    Esse levanta a mão recebe os louvores a música Vai enchendo o nosso coração a gente chora a gente derrete Mas você ainda sabe muito pouco por que pastora você tá dizendo isso porque você vê as manifestações dele quando há um ajuntamento como esse bar lá na sua casa Você não sabe quem é ele você não tem uma vida de oração Você não tem uma vida de devocional quando a luta chega você fica desesperada você sabe muito pouco porque quem sabe quem é ele não se apavora quem sabe quem é ele tem segurança nele quem sabe quem é ele se.

    Relaciona com ele 24 horas por dia alguém diz assim sinta Jesus Não viva Jesus porque senti a sensação você tem que viver Jesus todos os dias da sua vida você ainda sabe muito pouco eu quero dizer que o interesse dele para nós aqui nessa noite é o seguinte mergulha Você ainda tá com água nos pés mergulha eu fico pensando que graça tem alguém a praia e colocar só o pé na água.

    Não tem graça o que ele tá dizendo para nós aqui você sabe muito pouco você só botou o pé na areia mergulha eu quero te falar mais sobre mim eu quero que você descubra mais sobre mim eu quero que você saiba quem eu sou eu não sou apenas os juDeus que alguém fala não eu sou teu pai eu sou Jesus eu sou aquele que Coloca ordem na desordem eu perdo pecado eu estabeleço.

    Eu mexo na identidade eu tenho a moral eu levanto eu habilito eu curo eu uso eu faço se tu soubesses mas engraçado é que ela tá bem resistente o comportamento das pessoas fizeram essa mulher ficar resistente Aí ela fala assim hum se tu soubesse quem tá aqui pedindo água você daria porque se você pedisse.

    Tu receberia mas como o poço é fundo e eu já vi que o senhor não tem balde Deixa eu te falar uma coisa Seja mais flexível mesmo quando você não entender como é que vai ser se permita porque tem hora que não dá para entender como vai ser a gente só tem que obedecer tem hora que Deus não vem.

    Revelar como é que vai ser o processo não ele fala o que ele vai fazer e eu tem que confiar Porque Jesus não é menino ele não é filho do homem para que Minta e nem para que se arrependa falaria e não cumpriria ele não é homem Ele é Deus só que tem gente que como essa samaritana por causa da dor que ela vive porque ela potencializa dor ela tá.

    Invalidando quem é Jesus é olha como ela tá medindo Jesus ela tá medindo Jesus a um balde e um poço tu não tem balde o poço a fundo ah Jesus olhou para ela Ah você sabe tão pouco você tá tão Rasa a minha fala não é sobre o poço de Jacó a minha fala não é sobre balde a minha fala não é sobre água não é nada sobre isso Isso é o que você aprendeu a vida toda e é interessante que você faz tanta.

    Questão disso que você vive prisioneira disso o poo é tão importante para você mas nunca mudou sua vida porque o tempo todo você tem que ir e voltar e voltar e voltar e voltar e nada muda tudo continua do mesmo jeito você é prisioneira do poço que você fica romantizando e ostentando porque ele é o poço de Jacó mudou o que na tua vida nada nada você não percebeu que você tá prisioneira do poço e quem é a chave para te tirar dessa prisão tá sentada no poço quando você não se Dá permissão.

    Quando você não permite ouvir um mentor um Libertador uma liderança uma cobertura espiritual você vai condicionar a sua mente a continuar travada alguém sempre diz assim quem tá de fora sempre vê melhor e tem hora que nós estamos lidando com pessoas que estão habilitadas e muito mais do que nós para nos levar ao nível que nós precisamos.

    Chegar mas sozinho Não chegaremos e a gente quer fazer igual essa mulher a gente quer ficar comparando o outro dizendo quem é o outro ou dando uma forma para o outro senhor Poxa o senhor balde olha como ela tá limitando Jesus aí Jesus vai começar a falar com ela de modo a gerar um confronto e não é um conflito porque tem gente que fala com a gente gera conflito conflito Gerador não.

    É confronto porque quando a gente fala de tá a gente fala de mexer nas verdades que não querem ser acessadas mas quando elas são acessadas nós liberamos os nossos gatilhos e começam a nos ver e entender aí Jesus vai dizer para ela o poço não mudou sua vida mas a água que eu lhe D nunca mais terac cite essa necessidade do iri do ir VII vai acabar só que ela tá.

    Achando que Jesus tá falando da água H2 o ela tá achando que ele tá falando dessa sede física não Jesus tá falando da Alma dela é que ela ainda não pegou é que ela ainda não entendeu só que quando Jesus diz para ela assim se eu lhe der a água você nunca mais vai precisar voltar de novo aí ela mostra pra gente que no fundo no fundo ela romanti o poço mas no fundo no fundo Poo era um problema e um.

    Peso para ela porque quando Jesus falou se eu te der dessa água tu nunca mais terrá sede Aí ela falou então me dá ué ué então No fundo ela queria você sabia que tem gente que quer mas não sabe mostrar que quer você sabe que tem gente querendo falando que não tá querendo mulher tem desse negó se a mulher falar pro marido assim não quero falar ela quer falar quer ela quer eu lembro uma situação uma.

    Vez de uma pessoa que passou por uma discussão com o marido e o marido ficou tentando contornar o negócio aí pegou um dinheiro e fala para dar para ela e ela falou assim não quero aí ele falou tá bom quando ele pegou ela falou Deixa aí ela queria gente é que ela não queria dar o braço a torcer é que tem gente que quer mas não sabe mostrar que quer pega na mão dessa linda.

    Cheirosa que tá do teu lado fala para ela assim facilita Porque a gente já tá sabendo que tu tá querendo F assim Jesus já sabe o que tu quer facilita fala pra outra facilita você tá querendo desde o início então quebra essa resistência fail se é para Jesus apla sem miséria ô meu.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3tJEiOUUHxM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem