Helena Tannure - Uma Carta para Hoje!

Helena Tannure - Uma Carta para Hoje! Atmosfera está propícia Deixa Deus te usar propícia Amém glória a Deus pode se assentar meus irmãos a graça e a paz que bom estar com vocês aqui mais uma vez quem está estava aqui ontem amém amém de quem não estava aqui ontem que bom que vocês vieram sejam bem-vindos em nome de Jesus nós estamos celebrando 8 anos da Monte Zion e é tão é tão grandioso que Deus tem feito com a sua igreja em toda a terra né nó nós vivemos tempos muito.

Helena Tannure - Uma Carta para Hoje!

Desafiadores é verdade mas é tão lindo que a gente sabe E crê naquilo que o apóstolo Paulo escreveu em romanos Todas as coisas cooperam conjuntamente todas todas todas as coisas cooperam conjuntamente para o bem daqueles que amam a Deus E ontem a gente falou um pouco sobre o que que é amar a Deus amar a Deus não é é apenas cantar canções de.

Amor não é apenas estampar As Nossas camisetas com frases que declaram a nossa fé não é apenas carregar a cruz nas camisetas ou um sinal de que somos cristãos através da cruz vazia Não não é sobre isso amar a Deus é obedecê-lo segundo a palavra E ontem a gente conversou um pouco sobre isso porque quando Jesus veio reconciliar Pedro consigo ele diz Pedro tu me amas Ele pergunta a Pedro por três vezes tu me.

Amas Pedro tu me amas justamente para anular aquela aquelas três negativas de Pedro e é tão lindo como o senhor é é o senhor da segunda chance é o senhor da oportunidade e ele continua perguntando para nós hoje nós amamos Jesus de fato você me ama você me ama Monte Zion foi a pergunta que o senhor fez para nós ontem e a gente refletiu sobre algumas coisas básicas que refletem a obediência refletem Cristo em nós para um mundo que.

Anda em trevas a luz de Cristo brilhando em nós e a gente percebe e fica constrangido porque às vezes a gente tem falhado naquilo que é o fundamento do cristianismo o fundamento do cristianismo é o amor ao próximo toda a lei se resume em um ama o Senhor teu Deus de todo teu coração acima de todas as coisas e ama o teu próximo como a ti mesmo como eu vos Amei que vos ameis uns aos outros outros e nós Jesus não nos amou quando nós estávamos prontos ou éramos merecedores.

Desse amor e é com esse amor que ele nos ordena amar é muito fácil a gente amar quem pensa igual a gente quem sente igual a gente é muito fácil a gente amar quem a gente gosta mas ontem a gente falou que amor não é só gostar você não precisa de gostar para amar você não precisa de aprovar para amar amar é a firme decisão de tratar o outro da maneira que você gosta de ser tratado de fazer ao outro aquilo que.

Você gostaria que fizessem a você o amor é prático o amor é o que ele faz Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito ele fez algo no seu gesto de amor ele não ficou só dizendo eu amo vocês eu amo vocês eu amo vocês ele entregou o filho Jesus nos amou de tal maneira que ele deu a sua própria vida e nós somos chamados também a fazer pelo nosso próximo aquilo que recebemos mesmo quando esse próximo não é a pessoa.

Que nós aprovamos a pessoa que nós gostamos a pessoa que pensa igual a gente né nem que seja na na no ato da oração orar orar pelos nossos inimigos e foi assim que a gente começou ontem falando pra gente amar a ordenança de Jesus né Amem os seus inimigos quer dizer faça o bem aos seus inimigos faça aos seus inimigos aquilo que você gostaria que fizessem a você tratem os seus inimigos da maneira que você gostaria de ser tratado e Orem por aqueles que vos perseguem e nós.

Precisamos de orar precisamos de orar e isso é um um gesto de amor né e eu queria continuar caminhando nesse nesse caminho que o senhor nos convida de santificação gente porque nós já estamos vivendo o tempo onde aquele que é santo vai se santificar ainda mais e aquele que Abraça a imundice vai abraçar ainda mais a imundice uma característica dos dias difíceis e das crises é que ela limpa o muro todo mundo que fica assim.

Em cima do muro vai ter que escolher o seu lado e se tem uma coisa que a gente tá vendo nesses dias por exemplo com o conflito que tá acontecendo em Israel como o caráter tá sendo revelado como as pessoas estão mostrando daquilo que elas estão cheias nós estamos vivendo um tempo onde a falsa Piedade como foi profetizado que seriam nos últimos dias tem aparência de piedade mas na verdade é.

Abominação Mas esses dias difíceis eles ele vai evidenciar Aqueles que saem em defesa de coisas que parecem certas mas que não são uma falsa Piedade uma falsa justiça e nós precisamos de nos revestir de Cristo gente porque sem Jesus nós não vamos aguentar a pressão Então o senhor tá nos atraindo para nós nos achegarmos a ele e à medida que nós nos achegarmos a ele ele vai.

Alinhando o nosso coração E à medida que o nosso coração foi alinhado com o céu nós vamos orar da maneira adequada nós vamos orar nós vamos gemer por aquilo que nós realmente precisamos gemer nós vamos sair e ser libertos do individualismo do ocidente da falta de temor do ocidente nós estamos inseridos em uma cultura que falta temor a Deus que falta reverência por um lado pessoas radicais.

    Nas suas religiões a ponto de matar os outros por outro lado uma

    Apatia uma mornidão uma preguiça tomando o ocidente Abraçando a cultura maligna também consentindo com a perversão Demoníaca sobre a nossa geração e sobre os nossos filhos como eu disse ontem sacrificando a próxima descendência a nossa descendência no altar de.

    Mamom Que Deus tenha misericórdia gente é tempo de nós assumirmos o nossso papel de filhos de Deus Amém e de nós amarmos como fomos amados e de intercedermos sem cessar para que pessoas sejam alcançadas para que venha um avivamento e é tão interessante gente que eu tenho tido uma consciência ultimamente que Avivamento Ô senhor a gente canta com as nossas canções a gente não tem noção do que que a gente canta gente a gente canta Faz de novo Faz de novo senhor faz de novo né ô Deus vem.

    Como no últimos como nos primeiros dias e a gente canta as nossas canções vem faz de novo senhor só que a gente se esquece que nos primeiros dias a igreja crescia enquanto seus membros eram assassinados e julgados na arena a igreja crescia enquanto era perseguida você tá pronto porque eu creio que vem um grande Avivamento mas não vem no pacotinho que a gente tá esperando não de festa de uh muito mover muito barulho não isso vai acontecer depois que o senhor se manifestar vai ter muita.

    Festa a lágrima não mais vai existir o choro não vai mais existir a morte não mais existirá ou como nós aguardamos esse glorioso dia mas até lá gente a coisa vai sacudir e aí será que o a maneira como nós estamos vivendo com Deus hoje é uma maneira que tá nos robustecendo espiritualmente tá nos fortalecendo para sermos presos para sermos injustiçados não gente não vai ser só um cancelamento nas redes sociais.

    Não a gente pensa assim ah mas será Helena será Ô gente não sei vocês mas eu nunca imaginei ouvi tanto absurdo como eu tô ouvindo nesses últimos anos eu nunca imaginei eu nunca imaginei conceitos absolutos serem relativizados Eu nunca imaginei a maldade fic no lugar do certo e o certo fic no lugar do mal eu nunca vi a mentira sendo propagada como se fosse verdade a confusão que as pessoas estão quanto a sua.

    Identidade eu nunca pensei tem gente que se sente gato outro dia tava aí uma discussão uma universidade querendo saber se ia colocar uma caixa de areia na sala de aula porque uma das alunas se sentia um gato Ô gente é muito simples a questão para mim gato não frequenta a faculdade é só dar uma caixinha de areia para ela em casa ou seja a gente tá vivendo um nível um nível de de pensamento onde.

    Pessoas que estudaram se formaram numa universidade professores estão numa reunião discutindo se vai colocar uma caixa de areia para uma pessoa que se sente um gato é uma imbecilidade coletiva eu fico pensando meu Deus que tempo é esse gente eu nunca imaginei eu nunca imaginei que a gente fosse viver isso eu sempre imaginava como senhor numa democracia seremos perseguidos a democracia dá direitos para os seus cidadãos como seremos.

    Perseguidos você já tem uma ideia nós somos os intolerantes nós somos homofóbicos nós somos racistas nós somos sim talvez Alguns de nós sejamos mesmo é tempo de nós avaliarmos o nosso coração e que a nossa prática desminta aquilo que dizem a nosso respeito entretanto entretanto os discípulos eles não foram mortos por crerem em Jesus.

    Eles foram mortos por desafiarem o sistema Paulo foi apedrejado porque de repente ele estava lá em Éfeso pregando contra idolatria e prejudicando os negócios dos Comerciantes em Éfeso Então as acusações não eram acusações você crê em Jesus Cristo essas acusações normalmente eram dos juDeus contra Paulo mas o que sustentou Muitas vezes os os os Os relatos contra os discípulos.

    Era o desafio a Roma a a desordem eles causam o caos Eles não

    Aceitam a fé dos outros eles são intolerantes eles estão pregando um um absurdo que tá desorganizando a sociedade as narrativas estão aí contra nós e o Senhor tem nos chamado como igreja a nos posicionarmos com mais compromisso com ele porque se a gente.

    Não tiver um compromisso com Deus gente de fato a gente não vai dar conta não a gente vai amarelar bonito a gente vai Jesus Abra sua Bíblia comigo em Efésios Capítulo 5 o apóstolo Paulo um judeu Zeloso um homem diferente dos outros discípulos de Jesus Paulo não andou com Jesus na terra ele teve a revelação de.

    Jesus depois que Jesus já tinha morrido e ressuscitado Paulo era um seguidor da igreja de Jesus os outros Apóstolos que foram chamados por Jesus eram homens simples homens rústicos pescadores pessoas que viviam ali na região da Galileia a maioria deles incultos a maioria deles trabalhadores braçais a maioria.

    Deles e Paulo em contraste com os outros 12 discípulos de Jesus era um homem extremamente Preparado um homem extremamente culto Zeloso da Lei Judaica Paulo desde pequeno aprendeu a lei aos pés de gamaliel um doutor na lei e ele era Zeloso porque ele via Aquela aquele movimento dos irmãos que seguiam a Cristo Jesus como rebelião ao judaísmo.

    Como heresia Como assim o Nazareno é um o Messias de Deus que absurdo quando o primeiro mártir da igreja Estevão é apedrejado Paulo estava lá segurando as vestes daqueles que estavam apedrejando Estevão e consentindo no assassinato de de Estevão e ele estava com cartas no caminho para Damasco para perseguirem os irmãos que moravam ali quando Jesus se manifesta para Paulo.

    No meio do caminho ele cai por terra e uma voz pergunta Paulo Por que que você me persegue Saulo Por que que você me persegue quem é o Senhor eu sou Jesus a quem Você persegue Paulo não tava perseguindo Jesus Paulo tava perseguindo a igreja Vocês entenderam como é sério Nós somos o corpo de Cristo quem mexe com a noiva.

    Mexe com Jesus com a noiva gente não tô falando com a instituição não tá com a noiva aqueles que estão se adornando para as bodas aqueles que estão se preparando aqueles que anseiam estar com o noivo não aqueles que querem escapar da tribulação gente é diferente é momento da gente se perguntar você ama o senhor você anseia estar com o senhor Aleluia.

    Ou você apenas quer escapar da tribulação Ah não esse mundo tá muito ruim volta logo Jesus Essa é motivação errada a motivação da Noiva eu quero estar com o senhor glória a teu n Aleluia mas enquanto o senhor não vem eu posso estar com o senhor no meu quarto Amém eu posso estar com o Senhor na minha casa enquanto eu te espero eu posso te namorar Jesus eu posso te namorar me debruçando sobre a sua palavra conhecendo quem o.

    Senhor é eu posso te namorar me rendendo aos seus pés sabe gente a gente fala que ama Jesus mas a gente tá amando o escapismo a gente quer salvar o nosso o nosso couro e esse é o momento da gente se questionar se a gente realmente ama Jesus a de meia costuma dizer isso tá falando que ama Jesus mas não quer namorar com ele se a gente quer casar se a gente tá.

    Aguardando o casamento a gente tem que ter tempo para ele eu me lembro quando eu namorava com João que a gente não passava um dia sem se falar a gente dava um jeito eu esperava o telefonema eu esperava mais de um telefonema quando era um telefonema por dia eu ficava triste quando chegava uma carta gente porque a gente não é velho a gente é.

    Vintage mas no nosso tempo não tinha MSE como é que é msm é MS a já até esqueci a sigla né não tinha what zpp não tinha e-mail a gente tem 33 anos de casados então vocês já entenderam né então era carta e quando João uma vez eu recebi uma carta do João que delícia receber a carta ir pro meu quarto e lê a carta e lê de novo e lê de novo e lê de novo e cheirar a.

    Carta é a característica daqueles que estão apaixonados você tá apaixonado por Jesus você fala que que ama Jesus você não abre a Bíblia a carta você não lê a carta de amor gente a linha entre a religião e o relacionamento ela existe e dura coisa quando a gente pensa que tá vivendo relacionamento e a gente tá vivendo a religião a gente só pratica sabe a gente vai na igreja dá o dízimo a oferta a gente se sente tão limpinho e tão superior gente quanto mais a gente se.

    Expõe ao relacionamento com Cristo mais incapaz a gente se sente mas não de um jeito ruim sabe de um jeito libertador de um jeito dependente de um jeito apaixonado de um jeito rendido de um jeito Senhor eu quero viver a sua vontade porque sozinho eu não dou conta sozinho eu sou ruim demais Jesus e eu preciso de me expor a sua luz para que ela brilhe em mim e através de mim amém meus irmãos o senhor tá nos.

    Convidando paraa intimidade pro relacionamento pro namoro entra no seu quarto fecha a sua porta depois daquele momento que Paulo é surpreendido por Jesus ele nunca mais foi o mesmo meu Deus como ele saiu de um canto e foi pro outro tão Zeloso e tão apaixonado mas agora pelo príncipe da da Paz não mais querendo.

    Degolar matar prender mas dando a sua vida para que outros também pudessem viver só Jesus faz isso gente só Jesus transforma um religioso homicida num homem cheio de amor apaixonado pronto a dar a própria vida por amor a Cristo Paulo não conseguiu isso com seu zelo religioso Paulo recebeu isso quando ele.

    Realmente teve um encontro com Jesus quando as escamas foram tiradas dos olhos de Paulo não foi apenas fisicamente que ele voltou a ver espiritualmente ele ele passou a ver e ele começou a evangelizar e a tornar esse Jesus conhecido entre juDeus e entre os gentios Jesus já tinha dado a dica para Pedro lá em Jope quando Pedro tem aquela visão do lençol com os animais não chame de empuro o que eu santifiquei Pedro Jesus estava dizendo.

    Para Pedro que ele o evangelho não era apenas para os JuDeus mas para os gentios para atravessar as fronteiras do Judaísmo Deus queria se revelar a todo todo todo ser humano e ele chama mas Pedro começou ali parcialmente mas aí Jesus pega um doutor da Lei um cara que sabia tudo da lei para ensinar para ele e através dele o a correlação da Lei e da graça e de fato que Jesus tinha feito e fez de Paulo um.

    Anunciador além das fronteiras e depois que ele prega o evangelho ele escreve cartas para as igrejas em Roma em Corinto em Éfeso Na galácia e ele começa escrever essas cartas aos Tessalonicenses ele começa a escrever essa essas cartas e essas cartas moderam a igreja até hoje talvez Paulo não tivesse nem ideia nem ideia de que aquelas cartas.

    Iriam atravessar séculos a expectativa de Paulo é que ele visse Jesus voltando a expectativa de Paulo é que a igreja se preparasse para a volta do Senhor porque a volta seria breve mas como é que é o breve de Deus quem assiste The Chosen viu esse diálogo né Qual que é o breve de Deus para um Deus onde um dia é como 1000 anos e 1000 anos é como um dia ele estava pronto e ele era isso que.

    Ele anunciava ele não tinha ideia né que tantos séculos depois a carta que ele enviou pra igreja em Éfeso estaria aqui moderando a nossa vida em Harrison bendito seja Deus e ele diz assim pra igreja em Éfeso e para Monte Zion nessa manhã portanto como filhos amados de Deus imitem em tudo que.

    Fizerem vivam em amor seguindo o exemplo de Cristo que nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus que não haja entre vocês imoralidade sexual impureza ou ganância esses pecados não TM lugar no meio do povo Santo as histórias obscenas as conversas tolas e as piadas vulgares não são para vocês em vez disso.

    Sejam agradecidos a Deus podem estar cer de que nenhum imoral impuro ou ganancioso que é idólatra herdará o Reino de Cristo e de Deus olha que interessante que ele fala aqui gente ganancioso é idólatra a idolatria do dinheiro a idolatria dos bens materiais interessante né Às vezes a gente se sente tão limpinho por ser evangélico eu não sou.

    Idólatra será não se deixem enganar verso 6 por palavras vazias pois a ira de Deus virá sobre os que lhe desobedecem Olha isso gente mais uma vez ele tá falando sobre obediência A Ira de Deus virá uau sobre os que lhe desobedecerem eu estou na versão nvt tá gente por isso que pode estar diferente da sua Bíblia não participem do que essas.

    Pessoas fazem pois antigamente vocês estavam mergulhados na escuridão mas agora tem a luz do senhor vivam portanto como filhos da luz pois o fruto da Luz produz apenas o que é bom justo e verdadeiro pausa aqui no texto Somos Filhos da Luz não estamos mais escravos da Escuridão presos no nosso próprio entendimento.

    Equivocado ouvimos as boas novas de salvação passamos a frequentar uma comunidade de fé Onde a Bíblia é ensinada e nesses ensinos vamos percebendo que precisamos de nos achegar a Deus não apenas aos domingos mas todos os dias precisamos nos expor a luz das escrituras que confrontam nossos problemas de caráter nossos equívocos emocionais e que nos expõe a cura e a.

    Transformação pelo poder do Espírito é por isso que quando você começa a ler a Bíblia você começa a bocejar não interessa a Satanás que você seja liberto e curado a gente gosta muito dos de receber uma cura uma ministração de cura se falar se vai ter um um um culto de manifestação de cura ou se vai ter a Clínica da Alma se vai ter um momento de ministração para as dores que você carrega do passado todo mundo se inscreve e não tem nada de errado nisso você tem que buscar a cura mesmo o.

    Problema é quando nós não queremos a manutenção da cura sabe por quê gente porque eu tive dores no passado mas eu tenho dores Hoje eu fui vítima de coisas no meu passado eu sofri abuso sexual na infância foram coisas que Deus teve que me livrar delas mas hoje eu eu estou vivendo num mundo caído então eu também sou exposta a feridas a Dores a decepções a sonhos frustrados aos nãos de Deus isso às vezes pode gerar Ferida por isso que a gente tem que estar no crio de Deus todos os dias pro diabo não.

    Usar as circunstâncias que a gente tá vivendo para nos afastar da única fonte e possibilidade de cura que nós temos que é o senhor mas nós nos achegamos gente a gente gosta de receber a palavra pelo outro e glória a Deus porque o senhor levanta pastores e líderes para o ensino e Mestres para o ensino glória a Deus mas tem coisas que Deus quer te falar dentro do seu quarto a gente procura os profetas e eu.

    Creio no Dom Profético mas deixa eu te falar uma coisa quando Deus quer te falar através da profecia ele te encontra e a profecia dita pela boca do profeta nunca deve ser diferente das escrituras Deus não escreve uma coisa e fala outra por por isso que nós precisamos de entender compreender e estudar as escrituras para nós não sermos enganados pelas profetadas quanta gente ferida com a igreja Porque ouviu uma profecia e essa profecia não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9sca_ApQgWI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem