Os Dons são para Hoje ou Cessaram Pr. Elizeu Rodrigues.

Os Dons são para Hoje ou Cessaram Pr. Elizeu Rodrigues. Razões para crer Na continuidade dos dons espirituais é sobre isso que eu quero falar com vocês nesse vídeo mas antes de começarmos você sabe o pedido que eu sempre deixo aqui deixa o seu.

Os Dons são para Hoje ou Cessaram Pr. Elizeu Rodrigues.

Like faz isso aí por favor isso agora se inscreva se inscreva no canal e isso Aperta o botão inscrever-se muito bem Ok ok tá dando para ler aqui ó experiência tem.

Tudo a ver né com vídeo de hoje ninguém nega que nos dias dos apóstolos os dons espirituais foram amplamente dados sendo assim a menos que uma clara negativa seja dada por Deus de que os dons.

Cessaram Todos nós somos obrigados a presumir que os dons continuam a tese mais consistente para continuação dos dons espirituais é a falta de negativas que afirmem expressa e claramente que os.

Dons cessaram é claro que a gente não deve esperar que esses dons sejam concedidos de maneira uniforme em todos os momentos Óbvio que não quem estuda história e a Bíblia sabe que não é assim.

Três séculos antes de Cristo não houve profetas conhecidos e também houve períodos na história bíblica em que um grande número de Milagres foi visto enquanto houve outros onde Tais.

Manifestações foram pouco conhecidas Deus dá seus dons Conforme a vontade dele segundo ele vê necessidade conforme também a gente busca se alguns deles desaparecem por um tempo isso não.

Implica que eles nunca serão concedidos novamente no entanto há uma série de indicações positivas de que devemos esperar que os dons espirituais continuam por exemplo a profecia de Joel.

Que foi cumprida em Pentecostes é uma delas eu gosto muito desse texto já escrevi e preguei sobre ele Joel 2:28 diz que há de ser que depois do arrependimento derramarei o meu espírito.

Sobre toda a carne filhos e filhas profetizarão velhos terão sonhos jovens visões servos e servas naqueles dias diz o senhor receberão o meu espírito e Deus disse que ele mostraria pro dijos no céu.

E na terra sangue fogo colunas de fumaça o sol se converteria em trevas à Lua em sangue antes que venha o grande e terrível dia do Senhor e o 32 diz que há de ser que todo aquele que invocar o.

Nome do Senhor será salvo porque no Monte Sião e em Jerusalém haverá Livramento já está falando aí de um tempo escatológico perceba que Joel não previu.

    Um último aumento

    Repentino da profecia e depois um período de eterno silêncio sem nenhuma profecia não não ele precisa um tempo em que Deus derramará o seu espírito dando.

    Dose de profecia um tempo de provação e problemas antes do grande terrível dia do Senhor e ele também prevê um tempo em que aqueles que invocarem o nome de Cristo serão salvos.

    É só isso que o texto diz um dado que parece explicitamente ligado ao retorno de Cristo isto nos leva a ter razões convincentes de que os dons espirituais devem durar até a chegada do nosso.

    Senhor e salvador Jesus Cristo Jesus já voltou Óbvio que não Jesus afirma em João 14:12 que na verdade vos digo que aquele que crê em mim aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e.

    As fará maiores do que estas porque eu vou para meu pai ele não disse vocês Apóstolos alguns em sua geração irão fazer Maravilhas não ele disse aqueles que creem nele as implicações disso são.

    Vistas na pergunta que Paulo fez os discípulos de João Batista em Atos 19 o espírito santo quando crestes evidentemente ele esperava ver alguma manifestação da presença do espírito.

    Naqueles que seguiram Cristo Essa é a tônica da visão de Lucas não há ali nenhuma revelação de que receber Cristo os dons espirituais seriam incompletos não Paulo fez uma.

    Pergunta e depois da investigação descobriu que eles nada sabiam sobre o Espírito Santo então Paulo os dirigiam a Cristo e depois que eles receberam Cristo foram.

    Revestidos de poder no meio da rua porque quem reveste o homem de poder é Cristo Marcos 1 Mateus 3 o resultado foi que eles receberam Jesus e foram batizados em nome de Jesus falaram.

    Línguas publicamente e profetizaram

    Paulo esperava que todo Cristão Ou pelo menos todo grupo de cristãos evidenciasse alguma manifestação visível da presença do espírito e na visão de.

    Lucas Sempre era falando e na teologia de Lucas era uma manifestação oral vocal comunicação além disso a leitura natural.

    Da primeira carta de Paulo aos Coríntios Capítulo 13 a partir do versículo 8 sem forçação de barra sem malabarismos a leitura natural é que a profecia terminará Como Dom Apenas quando Cristo.

    Voltar pode-se ler que isso vai terminar algum tempo antes de seu retorno mas não há razão para supor Isso é apenas uma suposição o texto de primeiros coríntios.

    13 tem a finalidade de estabelecer que o nosso presente conhecimento opaco será substituído por uma Clara Visão de Deus no final e não para estabelecer um período de tempo e em que a profecia.

    Acabará essa intenção original do texto mostrar que nosso conhecimento ao pac será substituída pela visão Clara do Deus em Cristo que virá para nos buscar uma simples leitura daquele texto.

    Implica que tais dons continuam até o fim pelo menos em princípio é só respeitar o texto a gente ainda tem as duas testemunhas registradas em Apocalipse 11 alguns acreditam que são.

    Líderes que apareceram imediatamente antes da volta de Cristo o ponto de vista preferido também e defendido pelo pela maioria dos sensacionistas é que essas testemunhas.

    São simbolismos da voz da igreja na época atual do julgamento da era de Pentecostes até a volta de Cristo mas se você olhar para o texto diz que.

    Eles profetizam eles não são descritos como pregadores mas como profetas novamente por qualquer interpretação a implicação simples é que a profecia continua até o tempo da volta de Cristo.

    A expressão dos ministeriais antes que vocês comentem bobagem aqui ou seja ministeriais ou naturais e extraordinários né comuns e extraordinárias aí já tem alguém aqui.

    Coçando o dedo para comentar né não há uma diferença entre dons é extraordinários e dons ordinário os dons ministeriais e dãos de poder não não não para de inventar essas expressões essas.

    Diferenciações não passam de elaborações artificiais não tem nada na Bíblia a Bíblia não faz essa distinção pelo contrário primeiros coríntios 12:28 coloca doutores entre profetas e.

    Operadores de milagres governos entre dons de curas e línguas tudo ordinário e extraordinário no mesmo Versículo todos concordam que dons como ensino e misericórdia continuam e os dons de.

    Línguas profecia não isso implica que todos os dons espirituais continuam a menos que haja uma base bíblica para se negar esses textos do mesmo jeito que anule a exigência de Atos 1 quando.

    Afirma que os apóstolos oficiais deveriam ser testemunhas da Ressurreição essa qualificação testemunhas da Ressurreição para a maioria de nós limita o Ofício de apóstolo no sentido.

    Primitivo e original da palavra nesse sentido os apóstolos ficaram restritos a geração que tinha visto Jesus em carne OK o texto é claro sobre o apostolado original de resto pressuposto é que os.

    Dons da profecia cura línguas continuam enquanto os do ensino e administração eclesiástica igualmente continuam os dons do Espírito são Associados Essa é boa os dons do Espírito são Associados.

    Como Ofício de Cristo como rei Efésios 48 que que a gente leu lá subindo ao alto levou o cativo o cativeiro e deu dons aos homens subindo ao alto tá falando de Atos 1 Paulo disse.

    Explicitamente quais tipos de dons ele tinha em mente três Versículos depois lá no 11 dons para equipar pessoas como Apóstolos profetas Evangelistas pastores e Mestres ele deu esses dons sendo um.

    Assunto aos céus enviando o seu espírito para estar conosco atos capítulos 1 e Atos Capítulo 2 A infusão do espírito sobre nós gerando esses dons espirituais na igreja cujo.

    Propósitos dos nossos é o aperfeiçoamento dos Santos para a obra do ministério sem donos a gente não pode trabalhar né então tal concessão de dons está explicitamente ligado ao assentar.

    De Cristo nos céus a mesma conexão foi feita quando Jesus enviou os 12 e depois os 70 em Mateus 10 em Lucas 10 ele disse ide pregai curai limpar leprosos ressuscitam mortos expulsa em demônios e.

    Anuncie é chegado o reino os dons estão ligados ao reino de Cristo ao assentar de Cristo sobre o trono a autoridade de Cristo A não ser que ele tenha perdido autoridade e a gente pode falar que a.

    Gente também perdeu os nós né gente porque pelo amor de Deus o reino de Deus está sempre associado com curas e outros Milagres Efésios 4 Mateus 10 Lucas 10 esses dons implica.

    Cristo como nosso rei e continuação do seu reino ele não deixou dizer rei não há nenhuma sugestão na Bíblia de que esses dons foram apenas para celebrar a sua coroação chegando lá no céu e que.

    Esses dons seriam retirados não Todos deveriam concordar que os dons são uma manifestação terrena de que o rei reina mesmo estando ausente fisicamente ele está presente através dos Nós.

    Manifestados na igreja a igreja através dos dons mostra o que esse Rei pode fazer e o que ele fará cada dom de cura cada profecia mostra que esse Rei é onisciente e o dono da sabedoria e que.

    Um dia a terra será cheia do conhecimento da glória de Deus cada manifestação do dom de cura mostra que um dia não haverá enfermidade não haverá morte porque o efeito do pecado será.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=36TQCtN4QME

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem