Cláudio Duarte FALE NO MOMENTO CERTO Vida de Fé

Cláudio Duarte FALE NO MOMENTO CERTO Vida de Fé Bom irmãos eu quero fazer uma reflexão com vocês de o tempo para cá eu tenho buscado oferecer às pessoas que me ouvem o nível de responsabilização o nível de conscientização diante daquilo que vivem e diante de seus resultados é bom entendermos o que é a regra na Bíblia e o que são as exceções elas existem é muito legal alguém usar.

Cláudio Duarte FALE NO MOMENTO CERTO Vida de Fé

Um texto como por exemplo um texto de Jó para descrever o ambiente de Sofrimento das pessoas porque Jó sofreu sem ter culpa nenhuma porque o diabo passou à frente de Deus e Deus perguntou tem de visto meu servo Jó homem íntegro reto temente se desvia do mal e o diabo Então nesse diálogo com Deus recebe a autorização para mexer nos pertences de Jó.

Para eh mexer na saúde de Jó É verdade mas me dê outro exemplo além desse me parece que esse é um modelo existente mas não é a regra a regra é lei de semeadura aquilo que plantamos vamos colher Nossas escolhas elas definem né ou até mesmo escolha nenhuma também vai definir que na verdade é uma negligência.

Ela é uma escolha até não fazer nada é uma escolha e muitas pessoas olham para o exemplo de Jó e eu não vou dizer que ele não não pode acontecer no decorrer da sua vida em algum momento mas ele não é a regra a regra é o que você tá recebendo da vida é a via de regra o que você tá mandando para ela o que você recebe do seu casamento é o que você.

Manda para seu casamento o que você recebe de suas Finanças é o que você manda para lá então eu queria que você primeiro desse uma olhada comigo em em dois momentos do indivíduo que eu quero usar aqui como exemplo coloca para mim por favor primeiro livro do profeta Samuel Capítulo 18 verso 6 sucedeu porém que vindo eles quando Davi voltava a diferir os.

Filisteus as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao redor ou saíram ao encontro do Rei Saul cantando e em danças com adufes com alegria e instrumentos de música e as mulheres tangendo respondiam umas H as outras e diziam Saul feriu seus.

Milhares Davi seus 10 milhares Preste Atenção Davi tá vivendo Talvez um dos momentos mais importantes de sua vida ele nunca tinha provado uma experiência desse tipo primeiro porque era muito jovem segundo porque era de uma família humilde terceiro porque nunca havia se destacado dessa forma nesse momento ele está chegando após a vitória contra o.

Gigante Golias e essa vitória motivou os soldados que estavam nas fileiras de batalha e eles correram atrás dos filisteus e agora ao chegarem eh as mulheres vão ovacionar Davi elas vão engrandecer o seu nome ele vai se tornar grande num ambiente militar ele ele tornou o exército do Senhor um exército respeitado mostrou que um.

Menino com uma tiradeira na mão e com pedacinho de pau foi capaz de vencer a maior oposição um ambiente de afronta que já Durava 40 dias sem sequer um candidato eh se apresentar para lutar contra o gigante Davi vence Golias ajudado por Deus certamente e todos sabiam disso inclusive Saul que vai passar a persegui-lo Depois dessa.

Data põe para mim por favor segundo o livro do profeta Samuel Capítulo 12 verso de número 15 bom Aqui nós temos o mesmo Davi então naan foi para sua casa e o senhor feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi e a criança adoeceu gravemente e buscou Davi a Deus pela criança jejuou Davi e entrou passou a noite prostrado sobre a terra Então os anciães da sua casa se.

Levantaram e foram a ele para o levantar da terra por ele não quis não comeu pão com eles sucedeu ao sétimo dia que morreu a criança preste atenção o momento de dor de perda de angústia de Sofrimento agora Davi vai ter que se levantar e sepultar seu filho quem é Davi o mesmo do capítulo anterior lido o mesmo rapaz agora um homem que foi ovacionado pelas mulheres que foi.

Respeitado pelos soldados agora seus soldados sabem que ele fez nada menos ou nada mais que nada menos que deitasse com uma da uma né mulher que era esposa de um de seus oficiais seus seu homem de confiança era Urias bom se ele ganha o respeito no Capítulo 18 de primeira Samuel porque defendeu o exército agora ele pde o respeito porque se.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Deitou um cara dissimulado mandou matar o homem cujo qual ele era O

    Traidor Deus então disse a Davi o mesmo Deus que deu Vitória a Davi contra gigante o mesmo Deus que fez com que aquela pedra transpasse os obstáculos que tinha pela frente e acertasse a Fronte do gigante é o mesmo Deus o capítulo 12 que manda o profeta Natã e a Davi e dizer para ele tantas.

    Desgraças o seu filho morre a espada jamais se aparta da sua casa você vai ver um filho seu matar o outro você vai ver um filho seu estuprar uma filha sua Pare para pensar Deus está com esse indivíduo ou não quando nós olhamos para as vitórias que ele teve nós descobrimos que Deus está com ele quando nós olhamos pras.

    Derrotas que ele teve nós descobrimos que também Deus está com ele simplesmente não está defendendo eu preciso fazer uma reflexão com vocês sobre vida eterna e vida terrena as pessoas estão misturando tudo nós precisamos ter um entendimento que são duas coisas bem distintas ainda como AB citou elas andem bem atreladas bom queremos vida eterna.

    Queremos salvação então é simples demais o cereo está querendo tirar sua vida e Paulo diz crê no senhor Jesus e Será salvo tu e a tua presta atenção que história é essa que coisa doida é essa o cara crê em Jesus e ele vai ser salvo eu entendo mas como é que a casa dele vai ser salva se a salvação é individual que que a bíblia tá querendo dizer que quando eu creio em Jesus quando eu me torno cristão Eu salvo a.

    Minha vida e salvo a vida da minha casa será que eu tenho autorização de Deus para salvar minha casa esse negócio virou coletivo não o que a bíblia tá querendo dizer é que quando alguém é salvo de verdade quando alguém pega a palavra de Deus e coloca na sua vida Como regra de fé em prática É só uma questão de tempo a quem está ao redor dele também seja alcançado Vamos pro salmista prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos unja a minha cabeça com o óleo e o meu cálice.

    Transborda Imagine que essa é a nossa mesa você tá sentado aqui e seus familiares estão ao redor você é esse copo preste atenção Esse é Deus esse é você seus parentes estão aqui vamos lá glória a Deus ó quando você enche o que tá em você molha as pessoas que estão perto de você.

    O que a bíblia tá dizendo é que quando você tá cheio quando você é salvo inevitavelmente de verdade o que está em você é só uma questão de tempo até atingir seu cônjuge até atingir seus filhos até atingir seus pais até atingir as pessoas que estão perto de você é assim que funciona então é muito mais simples do que nós possamos pastor o que que eu tenho que fazer para ser salvo crer em cristo.

    Jesus é só isso ô pastor mas isso é muito fácil é É verdade eu perguntei no primeiro culto que que é mais fácil ser salvo ou ou ter uma vida legal aqui na terra que que é mais fácil ser salvo ou ter uma vida legal aqui que que você acha que é ser salvo sim ou não não deveria ser essa a sua resposta se é só.

    Crer ah pastor Mas é difícil crer então quem não tem fé peça a que a dá de forma deliberada e gratuita Então é só pedir E então não tem dificuldade No que diz respeito à salvação eu sou da tese o seguinte nosso Deus quer nos salvar e não no colocar no inferno tem gente que cria uns negócios tão mirabolante Para ser salvo que eu falo Gente esse pessoal tá dificultando uma Trama que é fácil demais aí você não pode usar isso não pode usar aquilo não pode usar aquilo.

    Outro não pode jogar uma bola não pode ir pra praia a você não pode comer isso não pode comer aquilo não pode com Então Deus tá falando ó eu não quero ninguém

    No céu eu presta atenção uma coisa é você facilitar outra coisa É banalizar eu não tô aqui para banalizar a salvação não é isso mas eu também não tô para dificultar Ah você usa C comprida usa vai pro inferno usa um batom.

    Satanás se ele for só brilhante aí uma área do que não é muito quente Mas dependendo da cor entendeu ah você Você já notou que tem gente que parece que não quer que ninguém vá pro céu aí é só não pode isso não pode aquilo não pode aquilo outro nós temos que ter cuidado com isso O que Jesus quer é nos dar a vida eterna foi para isso que ele morreu e a Bíblia.

    É bem clara dizer se nós cremos em Jesus nós seremos salvos sim ou não sim isso aí só que crê em Jesus não te dá vida boa aqui na terra e é isso que eu quero conversar com vocês certo quem quer morar no céu todo mundo tá afim tem alguém querendo pro inferno levanta a mão mesmo não querendo tem uns que vão é eu eu eu penso assim eu dou o meu.

    Parecer depois você pode avaliar os teólogos de plantão fica à vontade os aó também fique tranquilo presta atenção para mim para aqueles que já receberam e conhec Jesus se você morrer devagar basicamente ninguém se perde porque todo mundo vai para onde Sabe o endereço ficou doente a morte começou a parecer que alguém vai apagar o interruptor você já fal ô meu Deus do céu tem misericórdia na minha vida perdoa todos os meus pecados você pede perdão até do pecado que não tem senhor.

    Perdoe o que eu vou fazer Amã entendeu o problema é a morte súbita infartou aí não dá tempo mais não maluco aí quando você viu já tá do outro lado Caraca morri morreu para onde eu vou fal já sabia desde lá ok então para mim é mais fácil ser salvo Eu por exemplo eu não tenho medo de morrer eu tenho medo de dor aliás eu acho que isso é uma coisa de todo homem.

    É ou não é mulher já nasceu preparada para dor homem é frouxo quando o assunto é dor mulher se corta toda para ficar bonita o homem qualquer corte para ele é feio certo Quantos homens aqui já fizer V fazer uma pesquisa de campo se Se você fosse ter um filho homem você preferiria normal ou cesárea desgrace a vida do homem porque qualquer uma das duas opões dói é ou não.

    É ele diz assim eu preferia ser estéril era a preferência do homem certo quantas mulheres aqui já fizeram a cirurgia plástic Zinha básica de qualquer natureza para ficar mais bor por gentileza manifeste-se agora levanta a mão por gentileza glória a Deus glória a Deus Deus abençoe a Senhora e tiver que fazer mais faça Quantos homens aqui já fizeram alguma cirurgia Zinha plástica para ficar mais bonitinho levante a mão por gentileza.

    Um Já notou que não é regra é exceção lembra do começo da mensagem porque pra gente Esse negócio de doer não é com a gente é ou não é uma mulher uma mulher uma mulher com 39,5 de febre ela levanta de manhã bota as crianças pro colégio faz comida Bota o marido para trabalhar paga as contas volta arruma a casa toda pega as crianças faz amor com o marido à noite toma um antitérmico e vai dormir seu marido 37,5 dá uma tonteira nele a boca fica Marga Ele já mandou avisar todo mundo.

    Que não vai trabalhar e possivelmente a morte está rondando a vida dele e já começa a dar senha de banco é ou não é a verdade é essa querido eu preciso mostrar a você algo muito simples mas que às vezes nós complicamos quando o assunto é vida eterna é fácil é crer em Cristo.

    Ok Temer a Deus e crer em Jesus Cristo nos dá direito à vida eterna porém viver aqui na terra é mais complicado por quê Porque nós vivemos debaixo de uma lei a lei da semeadura se você gosta ou não dela ela foi criada pelo soberano Deus então ele estabeleceu e se você concorda com ela ou não por favor.

    Pecados podem ser perdoados e anulados Pelo Sangue de Jesus erros erros precisam ser colhidos por nós aqui na Terra Deus não tá aqui para consertar seus erros Não ele tá para pagar seus pecados quando você comete um pecado mesmo que seja um pecado e um erro escute só uma menina engravidou solteira é pecado sim ou não sim ou não.

    Sim é errado sim ou não Sim Jesus perdoou o pecado e o erro não Ah o senhor tá dizendo que uma criança foi um erro sim se essa criança vai nascer num lar que não tem estrutura nenhuma para mantê-la isso foi um erro criar uma situação dessa então as pessoas me parece estão confundindo achando que Jesus tá aqui para consertar erros não a palavra de Deus está aqui para que venhamos diminuir os nossos.

    Erros se venhamos a cometê-los que sejam erros que causam um mínimo de danos na nossa vida porque Deus está conosco Sim sempre esteve com Davi Deus disse isso para ele que estaria com toda a sua descendência o CRO jamais se arredar de Judá até que venha aquele a quem pertence Então Deus sempre esteve com Davi sim e Deus disse para ele através.

    De Natã o seu pecado foi perdo você não irá mas seu erro não seu erro foi computado e agora você vai ter que colher o fruto disso então quero te mostrar um texto porque me parece que depois de tantas indas e Vindas Davi aprendeu um pouco e esse aprendizado eu acho que vale bastante para mim e para você.

    Põe aí para mim segundo o livro do profeta Samuel Capítulo de número 22 verso de número 17 vou boto o 18 que fica mais fácil pra gente adiantar preste atenção livrou-me do meu poante inimigo e daqueles que me tinham ódio porque eram mais fortes do que eu preste atenção aqui Davi está descrevendo um ambiente de batalha muito grande e ele aqui me dá.

    Um ensinamento poderoso Davi enfrentou muitas batalhas e uma boa parte delas ele enfrentou sozinho ele enfrentou com seus soldados com a sua estratégia militar com sua força em muitos momentos Davi sabia que tinha força suficiente recursos suficientes para ele mesmo resolver seus problemas sua diversidade mas esse texto também diz que em momentos da vida dele ele.

    Enfrentou inimigos que eram mais fortes do que ele em momentos da vida dele ele teve que lidar com desejos que foram superiores às suas vontades Davi sabia que problemas que eles que ele podia resolver ele ia lá e resolvia mas Ele olhou pra vida e diz quando um poante inimigo vinha na minha direção e ele era.

    Mais forte do que eu presta atenção no verso 19 Olha só encontrar-me no dia da da minha calamidade não era apenas um mais forte era um inimigo que buscou uma ocasião oportuna é um inimigo que se aproveitou do momento em que eu não estava muito bem porque a vida é feita de altos e baixos Por que é que você acha que a vida e a Bíblia diz que é Melhor serem dois do que um porque quando um cai se pressupõe que o outro tá de.

    Pé que quando um tá trabalhando se o outro chegar o trabalho rende mais o que a Bíblia está dizendo é se nós tivermos alguém Perto de Nós provavelmente esse alguém não vai estar no mesmo momento passando pela mesma situação que nós ou às vezes mesmo que esteja ele seja capaz de ter mais força do que nós e nós podemos pedir a ele ajuda ou menos força do que nós e nós poderemos sair em Socorro Mas o que ele.

    Está dizendo é que esse inimigo ele é possante diz o verso 18 volta no 18 por favor ó ele é possante ok ele vem com ódio ele é mais forte do que eu verso 19 e ele procura o momento que eu não esteja bem apesar de tudo isso Davi diz uma coisa o senhor se fez meu Esteio o inimigo veio do jeito que ele quis vir aproveitou o.

    Melhor momento contra mim mas ele teve que lidar com uma coisa com alguém que me amparava e esse alguém era Deus é isso que ele tá escrevendo vamos vamos ver por porque a gente precisa entender porque é que esse cara recebe o apoio de Deus o Esteio veio para ele e não vem para mim e para você porque é que ele tem apoio aí é muito romântico e Bonitinho eu L na Bíblia que Deus vai socorrer um camarada.

    Mas aí o Deus da Bíblia não é o Deus da Bíblia de hoje então por que é que esse Deus de Davi não vem me socorrer o que que Davi tem melhor do que eu se o Novo Testamento diz que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e eu posso transferir isso para Davi Davi não tinha nenhuma vantagem sobre mim e nem sobre você então que história é essa de um um Deus que vira Esteio desse camarada no momento de calamidade dele.

    No momento de um ataque de alguém que é mais forte certo no do ataque de alguém que tá odiando e nós vivemos tudo isso Cadê Deus vamos descobrir se tem alguma coisa que nos diferencia de Davi porque talvez tenha porque é muito legal você ler o texto né na carta dos Filipenses porque Deus segundo as suas riquezas retribuirá em.

    Glória é muito legal a diferença é só o seguinte quando você lê esse texto lembre-se para quem ele foi escrito Ele não foi para você ele foi paraos filipense Paulo tá dizendo que os Filipenses merecem receber de Deus uma recompensa pelo que fizeram e não sou eu nem você pô pastor Então o senhor tá dizendo que esse texto não é para mim não é pros Filipenses Mas você pode.

    Fazer parte dele se você fizer a mesma coisa que os Filipenses fizeram quando você faz a mesma coisa você se insere num grupo que pode receber não necessariamente vai mas pode dá você o direito de ir pro Trono e falar com Deus repetir um comportamento Daquele cujo qual aprendi na tua palavra senhor eu não sei se você já fez essa oração sabe quando você quer reivindicar.

    Alguma coisa reclamar no sentido positivo fazer uma reclamação reivindicar você vai com o texto bíblico mas vai com um comportamento que sustenta esse texto bíblico é isso que nós vamos ver agora Deus se fez Esteio tá tudo direitinho põe o verso 20 tirou-me do Largo e arrebatou me dali porque tinha prazer em mim bom então.

    Deus tem prazer em Davi por que que Deus tem prazer nesse cara vamos dar uma olhada lembrando a você que o capítulo 12 já passou esse cara que vocês estão vendo aí foi o cara que venceu o gigante foi o cara que matou o leão foi o cara que matou o urso foi o cara que não matou Saul ele foi o cara que se deitou com baat cerba que conspirou para matar Urias esse camarada aqui cometeu erros e acertos ao longo de sua vida mas o.

    Capítulo 12 ficou para trás de segundo Samuel o 17 e o 18 então o 16 onde a história dele começa tá anos atrás ele tem que aprender alguma coisa com a vida e quando ele diz que Deus tem prazer nele preste atenção porque o texto seguinte já foi recompensou o senhor conforme a minha justiça aqui Davi começa a dizer que estilo de vida ele tá vivendo.

    Agora Davi começa a dizer que Deus tá dando para ele ou aliás sempre deu para ele o retorno do que ele estava mandando para Deus É como se você tivesse vivendo diante de um espelho e cada movimento que você faz aqui o espelho repete lá Davi está dizendo o seguinte o senhor me recompensou conforme a minha Justiça não a sua justiça Deus não te recompensa segundo a justiça.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bI7kZIrWv3g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem