COMO SABER SE SOU ESCOLHIDO (Muitos são chamados, mas poucos escolhidos)

COMO SABER SE SOU ESCOLHIDO (Muitos são chamados, mas poucos escolhidos) Compartilha da leitura da palavra de Deus com esta pessoa agora assim está escrito na palavra de Deus mas vós sois a geração eleita o sacerdócio real a Nação santa o Povo Adquirido para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das Trevas para sua maravilhosa luz eu vou repetir a parte a desse Versículo vós sois a geração eleita sacerdócio real Nação santa e Povo Adquirido você que entendeu isto diga.

COMO SABER SE SOU ESCOLHIDO (Muitos são chamados, mas poucos escolhidos)

Amém amém então em nome de Jesus se sente glorificando a nome do nosso Deus aleluia Jesus Deus é bom e a misericórdia dele dura para sempre isto se acomode no seu lugar isto eu peço toda a sua atenção Agora nós estamos diante de um versículo que vai trazer uma vertente muito linda acerca do que é a obra de Deus uma coluna poderia assim colocar a você jovens e adolescentes que estabelece.

Alguns princípios daqueles que querem servir a Deus e talvez um princípio escancarado logo de cara dentro desse Versículo é quem nós somos na presença de Deus de fato muitas vezes enquanto eu converso com muitos jovens e adolescentes eu digo que talvez uma das maiores dificuldades que existe nas épocas atuais sejam jovens adoles sentes E por que não dizer senhores e senhoras é entender quem eles são uma crise de identidade pessoas que esquecem quem são.

Na presença de Deus de fato se eu falasse Quem vocês são vocês diriam eu sei quem eu sou sou assembleiano sou Batista tenho carteirinha sou crente sou da Igreja Porém quando nós discernimos dentro da Bíblia o que é servir a Deus e estar na presença a carteirinha ou ser assembleiano ou ser Batista ou pertencer a uma placa fica tão pequeno debaixo daquilo que Deus realmente deseja para nós e nos chama para ser eu digo sempre que Deus vai retirar uma igreja de dentro das placas e esta geração está contida aqui dentro esta noite esta.

Igreja que Deus levanta viva e eficaz Cheio da Promessa da palavra de Deus que está me encarando me olhando no olho aqui agora precisa entender a nunca esquecer quem vocês são de fato a maior luta do diabo não é desviar pessoas da igreja talvez a luta dele fosse essa 20 30 40 Anos Atrás mas assim como os tempos mudam as estratégias também mudam no Dias atuar Satanás não quer arrancar jovens e adolescentes da igreja não de.

Fato ele quer manter na igreja com crises existenciais ou crises de identidade pessoas que caminham no caminho chamado Cristo mas não sabem para onde vão não sabem de onde vem não sabem nem aonde estão não sabem quem são não sabem a quem servem não conhecem aquele a qual estão dando glória eu digo isto a você seja não é uma heresia se você abrir um parêntese dentro da Bíblia você vai encontrar Jó por exemplo que no capítulo primeiro Deus pega este dedão aponta para Jó e diz Este é o meu cero justo íntegro se desvia do mal e no 42.

Verso 5 o mesmo Deus que apontou Deus no no dedo no primeiro dizendo que joé era justo íntegro reto se desviava no mal e também era servo de Deus é esse mesmo Deus que olha para Jó Jó está abrindo a boca e dizendo antes eu conhecia a de de ouvir falar mas agora os meus olhos estão vendo Deus é que a gente gosta do Versículo 10 mas pulamos o cinco antes de Deus restaurar a vida de Jó Jó conheceu quem verdadeiramente Deus era e.

É engraçado você pensar porque parece algo contraditório porque no capítulo primeiro é Deus quem tá falando Não sou eu é Deus quem tá apontando o dedo Dizendo ele é meu servo ele tá me servindo ele tá me adorando ele tá sacrificando só que no 42 J abre a boca e fala é eu sou justo S reto íntegro desvio do mal eu tô servindo a Deus sacrificando mas só conhecia de ouvir falar a pergunta que eu falo a jovens que já estão mil olhando de olhos arregalados e são inteligentes Porque estão pensando como alguém sacrifica e.

Só conhece de ouvi falar adora da Glória mas só conhece de ouvir falar como alguém serve mas só conhece de ouvir falar e foi necessário 40 capítulos de provação para ele poder abrir a boca e dizer Deus me arrancou tudo mas pelo menos agora eu conheço quem ele é ele tá comigo eu tô com ele eu ando ele anda comigo eu ando com ele nós estamos juntos nesta terra até o arrebatamento e a glória chegar de fato quando você percebe isto dentro da Bíblia é esta vertente é esta tecla que Jesus bateu em Israel quando ele começa a pregar em.

Israel a maior tecla que Jesus bate dentro de Israel e eu sei que vai doer mas vai curar não foi contra a religião Israelita ou Judaica quantas vezes nós com tanto orgulho levantamos e dizendo Deus vai quebrar a religião vírgula cuidado com o que tu fala porque o que vocês estão praticando aqui hoje é religião não não é religião não eu afirmo é religião religião é tudo aquilo que tem princípios diretrizes leis e regras vocês estão dentro de uma.

Liturgia aqui hoje ninguém pode entrar aqui sem camisa e se entrar rapidamente um obreiro arruma algo para o cobrir então tem regra de como se vestir também existe uma liturgia no culto não é qualquer um que mete a mão no microfone porque talvez não esteja preparado ou não é qualquer um que vem à frente então existe regras também existe uma organização orquestra Juventude galeria pastores então também existe organização no recinto então estamos praticando princípios regras leis diretrizes.

Religião Mas o problema de Jesus nunca foi com religião problema de Jesus sempre foi um se esta religião que vocês praticam serve somente a um um Deus e professa um Deus então essa religião é correta mas cuidado para que esta religião não perca a essência Enquanto vocês praticam e aqui foi a tecla que Jesus bateu Ele abriu a boca para dizer eu não vim quebrar a lei que vocês praticam eu vim cumprir a lei que vocês praticam Eu vim pregar contra a perta da Essência diria Jesus e quando Jesus.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Olhou paraos juDeus ele não aboliu o jejum ele não aboliu as orações ele não

    Aboliu Os cultos dentro do tempo ele só bateu na tecla dizendo Cuidado para não perder a essência no meio das orações Cuidado para não perder a essência no meio dos jejuns Cuidado para não perder a essência no meio dos sacrifícios e louvores a perda da essência em alguém que adora a Deus e diz adorar a Deus é a pior consequência de uma derrocada que um ser humano pode estar na presença de Deus pessoas que professam a Deus.

    Dizendo Eu Dou glória para ele mas não conhecem a quem está dando glória e como Jesus conserta enverga em direita pessoas que estavam na presença mas talvez não conheciam quem é era o Deus a qual estava andando Glória ele começa a consertar com uma mensagem obreiros obreiras senhoras senhores Juventude a mensagem que ele prega é a seguinte não se coloca Vinho Novo em odre velho se coloca Vinho Novo em odre novo e ambos se conservam por quê vinho velho em odre velho perdão Vinho Novo em odre velho.

    Rebenta o odre velho e ambos se perdem Por que que Jesus começou a falar isto eu vou falar bem claramente abrir um parênteses e voltar no texto de primeira pedro Jesus começa a comparar vocês como odre assim como o salmista diz estou como um odre Na Fumaça seríamos nós como odre na presença de Deus é engraçado nós pensarmos que se Jesus aponta aqueles que servem a Deus como odre odres Na Fumaça a fumaça nada mais serve do que para dar uma ura aquele ordre que vai receber algo do lado de dentro agora Olha aqui no meu olhão Juventude Lembre.

    Bem estamos no princípio do filme ainda não se perca é que odre não é feito de vaso de barro odre não é feito de vidro odre não é feito de pano odre é feito de couro de animal alguém arrancava o couro de um animal costurava aquele couro e aquele couro era tratado na fumaça para poder receber vinho do lado de dentro só que vinho também tem uma particularidade odre novo também tem uma particularidade o odre velho perde uma capacidade que eu.

    Sei que toda moça que tá sentada aqui conhece o que eu vou falar agora você quer ver só Qual é a moça que tem pelo menos uma bolsa de couro Qual é a moça que não tem pelo menos uma roupa uma saia de couro ou uma bolsa de couro ou algo de couro conhece o que eu vou falar você já percebeu que a tua bolsa de couro quando ela tá nova você consegue adaptar ela dobrar ela esticar ela e ela não quebra agora percebeu que quando o couro da daquela bolsa começa a ficar velho qualquer dobra começa a rachar Aquela bolsa e chilar essa bolsa odre a.

    Mesma coisa odre velho racha estilhaça odre novo por causa do couro novo tem capacidade de elasticidade se adapta era isto que Jesus estava falando o odre novo tem capacidade de se adaptar esticar dobrar odre velho se eicar quebra se dobrar quebra aí ele entra no vinho dizendo vinho também tem uma particularidade Eu nunca bebi vinho mas se você olhar na internet você vai ver bem claramente que existe um segredo no.

    Vinho As pessoas dizem que quanto mais velho o vinho melhor o vinho e quanto mais novo o vinho então vinho não é tão bom só que o vinho tem uma particularidade escrita bem grande letras garrafais na internet dizendo que quando o vinho é novo ele fermenta e quando ele fermenta ele tende a crescer de tamanho Então olha que engraçado Vinho Novo cresce de tamanho vinho velho não cresce de tamanho agora você imagina vinho novo que quer crescer de tamanho dentro de um odre velho que perdeu a capacidade de se eix cá Jesus bate no.

    Peito e diz cuidado porque o vinho vai entrar e vai querer crescer do lado de dentro e quando ele fermentar e começar a querer crescer se o odre não tiver capacidade de se adaptar ao crescimento do vinho do lá de dentro o odre vai quebrar do lado de fora vai perder o vho que tá do lado de dentro o odre vai rachar do lado de fora mas olha segredo que Jesus também dá para quem tá me ouvindo aqui dentro esta noite é que se o odre é novo se adapta Então tem um crescimento do lado de fora quando o vinho cresce do lado de dentro e a ordem.

    É esta não é crescer do lado de fora para depois o vinho crescer do lado de dentro é o contrário é o vinho quem cresce primeiro do lado de dentro e é o vinho que se responsabiliza de este Car odre pelo lado de fora quantas pessoas na presença de Deus Dobra o joelho fazendo aquela seguinte oração eu quero crescer eu quero ir eu quero se levantar abre a porta entrega a chave traz Ministério Me exalta mas crescimento do.

    Lado de fora se dá quando há um crescimento do lado de dentro Deus não

    Faz crescer fora se antes já não tiver feito crescer do lado de dentro é por isso que você vê tantas pessoas que tem que fazer maquinações para crescer do lado de fora porque não conseguem receber o vinho novo que cresce do lado de dentro e se o vinho novo não entra não tem crescimento do lado de fora então é necessário uma estica manual artificial Só que todo este Car.

    Artificial exterior quando a mão que estica fora solta ele tende a voltar ao mesmo tamanho tu não conhece gente assim que é levantado aparece explode some de novo De repente tá de repente não tá de repente vai de repente não vai crescimento artificial é alguém achando do lado de fora levando do lado de fora colocando do lado de fora mas quando é Jesus Quem faz crescer do lado de dentro nem precisa de ajuda exterior é ele quem quebra o arco é ele quem corta lance é.

    Ele quem queima carro no fogo é ele quem derruba a Muralha é ele quem abre a porta é ele quem Traz a cadeira é ele quem leva o odre que tá crescendo a sentar em cadeiras se você entendeu isso Então olha aqui pro meu olho quem entendeu isto diga Amém Amém quem é esse vinho que tá crescendo Jonathan Carlos esse vinho que está crescendo Jesus dá uma direção muito reta e Clara Jesus começa a falar que o vinho antigo é como uma religião sem essência e o vinho novo é uma um novo pensamento uma nova.

    Dinâmica de pensar acerca do reino quem é o vinho novo e está aqui que eu queria que você gravasse na tábua do teu coração vinho novo não é o qu vinho novo é quem quem é vinho novo Tu lembra da festa de Caná da Galileia Aonde Jesus chega na festa daquele casamento e diz assim alguém diz para Jesus Jesus acabou o Finho e agora existe uma humilhação diante da sociedade O que é que nós.

    Vamos fazer diante dos convidados Jesus olha e diz que tenho eu contigo ainda não é chegado meu tempo traz aqui talhas cheias de água Jesus transforma a água em vinho e dá pro povo beber alguém que tá conduzindo a festa bebe o vinho deixa eu ver quem é de Bíblia e solta uma pérola que quem é de Bíblia vai entender o que eu vou falar ele toma o vinho fala engraçado essa festa aqui é diferente porque nas outras festas eles dão vinho bom primeiro e depois dispensa o antigo.

    Que já tá todo mundo bêbado ninguém vai perceber aqui é o contrário aqui vocês dão bom primeiro e o excelente no final como que vocês estão fazendo isso estão tirando dinheiro fazer ISO só que você que eu fi minutos atrás quanto mais o velho o vinho melhor Correto sim ou não só que Jesus acabou de transformar água em vinho o vinho que Jesus está colocando não é velho o vinho que Jesus está colocando é novíssimo entenderam são de Bíblia vou falar olhando para cá agora na cabeça.

    Humana quanto mais velho melhor aí Jesus entra falando Não não eu tô entregando algo novo por agora e experimente e vê qual é o velho é bom mas o que eu tô entregando agora é excelente se você percebeu que Jesus é o filho novo que entra pro lado de dentro vocês começa a entender o que é que vocês estão fazendo aqui eu acabei de.

    Tocar em um assunto dizendo que existem odres na fumaça e existem dois tipos de odres odre Velho e odre Novo Correto sim ou não bem Então segura a bíblia aí quem é odre novo pregador são vocês que estão na presença de Deus quem é odre velho pregador é quem não consegue se adaptar e receber Jesus do lado de dentro por muito tempo eu trouxe uma dinâmica no meu coração e carreguei isto comigo desde a época que meu vovô me ensinou Eu nunca mais esqueci vovô me ensinou certa.

    Vez sentado no quintal dele que Jesus se apresentou na terra e vai parecer que eu vou dar uma volta fora do texto mas fica ligado comigo quando Jesus Chegou na terra para ministrar trazendo esse vinho novo muitos olharam para Jesus e disseram não é esse Jesus que eu esperava não é esse tipo de Jesus que eu esperava Jesus começou pregando dizendo Vinde a mim vós que estais cansados Vinde a mim vós que estais oprimidos e eu vos aliviarei sim ou não só que.

    Quando Jesus começa a pregar isto alguém olha para Jesus e diz não é esse Jesus que eu esperava eu esperava um Jesus de espada na mão eu esperava um Cristo libertando-nos de Roma eu esperava um General de Guerra vindo no meio da Batalha esse Jesus tá vindo mansinho tá vindo pregando eu vim calmo Eu sou ovelha eu sou Cordeiro eu vim receber sobre mim só que a mensagem de Jesus vai mudando até o final dos Evangelhos ele começa pregando dizendo Vinde a mim e termina pregando dizendo ficai em.

    Jerusalém até que do alto sejá revestido de poder e Ide por todo mundo e pregar o evangelho a toda a criatura No começo é vem para mim e no final é Vocês já vieram a mim agora vocês vão a mensagem de Jesus muda porque o ministério de Jesus também se adapta Existem duas manifestações ministeriais de cristo dentro da Bíblia a primeira Jesus se apresenta como um Cordeiro e ele se apresentou como Cordeiro 2000 anos atrás indo pra cruz do Calvário porque para.

    Isto é Cordeiro dentro do sacrifício o cordeiro recebe sobre si tô chegando na Geração Eleita os pecados da humanidade só que Jesus foi cordeiro 2000 anos atrás pensa que ele ainda é Cordeiro rapaz Pensa que ele ainda é Cordeiro moça negativo João em Apocalipse foi levado aos céus e lá no céu viu um Trono e um Cordeiro como tendo sido morto mas ao mesmo tempo que vê o cordeiro Ele tá dizendo só que engraçado eu tô vendo um Cordeiro movant também tô vendo um leão.

    Amé al leão leão 2000 anos atrás ele era Cordeiro é quando a trombeta tocar a igreja subir e Jesus voltar pra terra com a igreja para governar não é mais cordeiro que vem não agora vai vir um leão e a terra vai conhecer quem ele é vou começar e esse leão assim está escrito em Apocalipse regerar as nações com vara de fé Ah Jesus não sabem quem Jesus é aí fora estão pensando que Jesus.

    É vibe paz e amor estão pensando que Jesus é um ripe cabeludo que anda pelo Deserto com carinho se como o cordeiro ele já fez o que fez na terra eu vou falar para vocês que que ele fez na terra um dia ele entrou dentro do templo com azag na mão e e se Cordeiro ele fosse Cordeiro Ele entrou com Azor dizendo não faça da casa de meu pai negócios Cordeiro se como Cordeiro ele faz isso Imagine como Leão que é que ele não vai fazer na terra Ô sentindo ele.

    Aqui muitos não conhecem quem ele é lá fora Estão dizendo Jesus é paz Jesus é Amor Jesus é bondade é tudo isso mesmo mas não tire dele o Fogo Consumidor que ele é não tire dele a espada que ele tem na mão não tire dele o cavalo que ele vai vir montado nas nuvens ele ainda também é General e príncipe dos exércitos de Deus ele ainda comanda uma milícia de anjos na glória eu quero ver se quem tá na terra aí fora dizendo Deus.

    É Paz vaibe e Amor conhecesse o Jesus verdadeiro que a gente conhece se eles ainda o serviriam eu sei que dentro da bíblia Jesus deu uma pitada de leão um dia ele olhou pro povo multiplicou pão depois que multiplicou pão dispensou o povo atravessou o mar do outro lado do mar Ai Jesus Amado o povo chega até ele e diz quando foi que tu chegou aqui Jesus eu sei que vai doer mas vai curar Jesus pega o dedão aponta pro povo e diz.

    Por que vocês estão me procurando vocês não estão me procurando pelo pão que permanece vocês estão me procurando pelo pão que perece é que Vocês comeram pão ontem e quer comer pão hoje de novo só que ontem vocês não queriam Mas precisavam hoje vocês querem mas não precisam provisão de Deus só vai até onde tu precisa Alelu aí o povo começa a retrocar Jesus mas Moisés Nos deu pão papai Moisés Nos deu pão aí Jesus começa porque Jesus é assim.

    Chega logo se pudesse falar numa linguagem carioca Chega logo no pescoço voando Jesus começa na palavra dizendo eu sou aquele cujo pai enviou como pão é o teu pai que tá no céu que dá pão de verdade aí o povo olha para Jesus e diz assim ah é Deus quem dá pão é então daí esse pão aí que Deus vai dar para nós aí eu imagino Jesus eu vou dar o pão aí imagina um Car tocando no outro Juventude e prepara que vai ter pão igual ontem o pão que a gente comeu ontem matou Nossa fome a gente vai pegar.

    Pão de novo aí Jesus Começa vocês querem pão da terra né acabou pão da Terra hoje só tem pão do céu eu sou pão Vivo que desceu do céu aí ele olha pro povo e começa quer pão ainda aí o povo começa essa duro esse discurso quem pode suportar eu nunca vi Jesus falando desse jeito esse Jesus eu não quero esse Jesus eu não sigo esse Jesus eu não vou esse Jesus.

    Não me chama porque eu não quero imagina se Jesus pudesse falar falaria a porta é ali pega a tua malha e vai ó do mesmo jeito que tu entrou vai não vou segurar ninguém na presença eu sou is está aqui se quer tá comigo fica comigo do jeito que eu sou sou is aqui aí Jesus ainda olha pros 12 e diz assim vocês vocês que estão andando comigo para cima para baixo pega a mala bota debaixo do braço vai com quem tá indo embora também aí Pedro Pastor Pedro Pedro Cheio do Espírito na ousadia olha para Jesus e.

    Diz assim ô senhor já entendeu é de BB fala olhando para cá agora ô Jesus eu sei que depois que eu comecei a te seguir envergou tanta coisa sogra tá doente tô devendo aí na praça tira a moeda da boca de peixe eu sei que meu caráter é meio difícil eu corto a orelha do Povo quando fala mal eu também sei que vão me crucificar de cabeça para baixo para quem iremos nós a palavra é dura mas é esta a palavra que leva para dentro da Glória.

    Eu sei que é duro Jesus mas é isto aí que salva começaram a conhecer quem era Jesus de verdade a partir do momento que começar a conhecerem quem tá comigo ainda diga amém amém não se can vamos seguir nesta linha de pens pento a partir do momento que conheceram Quem era Jesus de verdade começaram muitos a perseguir outros a caloni outros a falar mal mas Jesus não desviou do Propósito qual tinha na terra quem é chamado meus irmãos minhas irmãs jovens adolescentes.

    Não desvia do propósito que Deus entregou por causa de perseguição ah Tinha uma multidão seguindo Jesus pois é a multidão foi embora Jesus continuou Pregando a mesma palavra não mudou a palavra para trazer a multidão de voto continuou dizendo pecado é pecado vai não peques mais mas Jesus começa a alterar o tipo de mensagem no começo era vem no final é vai fica para ir porque no começo ele começa falando como o cordeiro no final ele já tá falando como o verdadeiro leão por que que ele começa.

    A falar como Leão Agora eu entro porque vocês também precisam entender que Jesus abriu a boca dizendo as obras que eu fiz vocês farão também e maiores ainda só que não é em Essência porque quem é que pode superar Jesus ninguém é em quantidade porque somos maiores números temos mais pessoas eles eram 12 Mais Jesus Somos centenas somente aqui dentro e as outras cidades então em quantidade faremos maiores ainda as.

    Obras que ele fez só que só dá para fazer a obra que ele fez quem se identifica como o que ele é é uma vez a minha mãe disse para mim Jonathan você tem vida porque eu tinha vida antes de você eu tenho vida porque a tua avó tinha vida antes de mim tua avó tem vida porque a tua bisavó tinha vida antes dela só dá vida a quem tem vida não se transfere vida para outra vida se você não possui vida em si mesmo só entrega.

    Quem tem se Jesus prega como Leão e ele não manda somente pregar vem quem tá enfermo para ser curado ele também manda pregar vai e prega arrebatamento prega que eu tô voltando prega que a hora vai chegar é necessário recebermos recebermos os pensamentos de Cristo em nós e só tem um jeito de alguém que é Cordeiro ovelha assim como vocês são tratados dentro da Bíblia ser transformado ao nível de pensamento de Cristo eu sei que quando a Bíblia trata.

    Vocês como ovelhas e Cordeiros num pasto e Jesus como um pastor tá falando sobre Ministério sobre mas sobre obra sobre chamada do que vocês verdadeiramente são na verdade Jesus quer pegar vocês como Cordeiros e dão um choque de poder choque de Glória choque de unção e autoridade até vocês serem transformados e não serem mais Cordeiros Vocês saem daqui hoje como leões levantados por outro leão Jesus é.

    Um leão que levanta leões eu vou repetir isto Jesus é um leão que levanta leões e eu olho daqui de cima para baixo eu não enxergo mais cordeirinhos que precisam ser nanad na boca não eu enxergo leões e leoas que tem um Gogó muito bom para gritar que Jesus tá voltando para ser testemunho às Nações para atacar fogo na cabeça do diabo para jogar olho no enfermo e para pregar verdade doem quem doer será que eu ainda encontro leões.

    Aqui dentro quem pode dar glória confirmando Esta palavra se nós somos os leões levantados por um leão só tem um jeito de confirmar Quem é Leão Ai Jesus vou começar Jesus começa o seu ministério um pouco depois de ser batizado por João Batista ele entra dentro das águas do rio Jordão Não perca isto quando ele sai das águas o céu se abre céu se abre pomba desce Espírito Santo o espírito santo Desce.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mdtbdrXIayE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem