Um Salmo aos Ministros Parte 3 Pr. Elizeu Rodrigues.

Um Salmo aos Ministros Parte 3 Pr. Elizeu Rodrigues. Olá queridos aqui é o pastor Elizeu Rodrigues paz do senhor Jesus seja bem-vindo ao meu canal eu quero te agradecer por estar acessando o meu canal deixe o seu like se inscreva no.

Um Salmo aos Ministros Parte 3 Pr. Elizeu Rodrigues.

Canal tá bom a equipe que me ajuda aqui na gravação dos vídeos diz que eu tenho que pedir para você fazer isso porque quando você faz isso o YouTube reconhece a relevância do conteúdo e apresenta né.

Para um monte de gente assistir o vídeo que acabou de ser postado ou seja de uma forma de outra você estará me ajudando a transmitir a palavra do senhor alguém que não está aqui agora assistindo com.

Você então deixa o seu like se inscreva no canal e é interessante também você comentar algumas coisas que eu pedi para você comentar Tá bom vou pedir para você comentar algumas coisas durante a nossa.

Aula como eu já disse nos Episódios anteriores nós estamos falando sobre o Salmo 119 que é formado de 8 em 8 porções cada pausa uma letrinha do alfabeto hebraico .

Nós temos uma porção de oito versos E hoje nós vamos falar sobre o terceiro episódio Ou seja a terceira poção diversos de oito versos no Salmo aos ministros de Deus neste Salmo nesta.

Posição nesta porção de oito versos nós temos mais uma oração de Davi na qual ele se chama servo de Deus Independente de Deus para crescer nas escrituras ele abre para nós a sua alma ao mesmo tempo.

Em que ele abre as escrituras e se abre para Deus em oração a gente sabe disso porque ele escreveu a sua oração nessa porção ele reconhece Que Deus derrama o seu juízo contra aqueles que.

Desprezam a sua palavra diz assim o verso faz bem ao teu servo Para que viva e observe a tua palavra abre todos os meus olhos para que veja as maravilhas da tua lei sobre Peregrino.

Na terra não escondas de mim os teus mandamentos a minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados que se.

Desviam dos teus mandamentos tira de sobre mim a vergonha e o desprezo pois guardei os teus testemunhos Príncipes também se assentaram e falaram contra mim mas o.

Teu servo meditou nos teus estatutos também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros queridos que oração forte que amor esse salmista tem pelas escrituras pela lei de Deus.

    Agora perceba a primeira lição que temos

    Aqui aqui a honra que damos a Deus é uma resposta ao que Deus já fez por nós verso 17 faz bem ao teu servo Para que viva e observe.

    A tua palavra se Deus não faz bem a nós se Deus nos der não nos der a sua graça se Deus não nos deste uma força se Deus não nos atrair com a sua palavra a gente não vai observar a palavra dele faz a.

    Mim senhor que eu farei pela tua palavra ele tá dizendo que para que nós façamos para que nós façamos pela palavra quem primeiro faz em nós é Deus porque dele por Ele para Ele são todas as coisas.

    Deus é o presente a dor nós somos os receptáculos ele faz o bem em nós de nos atrair de trazer a palavra de trazer a pregação de nos dar graça e nos eleger e nos escolher em Cristo em nos oferecer a.

    Sua graça irmão a gente passa observar a palavra de Deus perceba que é uma oração Que honra a Deus me faça o bem para que eu viva a sua palavra abra os meus olhos para que eu veja as.

    Maravilhas da sua lei ou seja ele quer honrar a palavra de Deus Que Deus o honre para que ele honre a palavra de Deus Anota aí o bem que eu faço é uma resposta ao bem de Deus em.

    Mim segundo lugar só contempla as maravilhas da leitura bíblica quem Deus abriu seus olhos verso 18 abre os meus olhos para que veja as maravilhas da tua lei se não há beleza na Bíblia diante.

    Dos meus olhos O problema não é a ausência de beleza nela é ausência da capacidade em mim para enxergar a beleza que há nela o salmista chama de maravilhosa as maravilhas da tua lei a.

    Maravilhas aqui o Santos não se queixam da obscuridade da palavra ele se queixam de sua cegueira o salmista não pede para que Deus faça uma lei mais clara ele pede que Deus clareia os seus olhos.

    Os Cegos poderiam também reclamar de

    Deus porque Deus não faz um sol também para que a gente possa ver mas a palavra de Deus é uma luz que alumia em um lugar escuro não há falta de luz nas.

    Escrituras há um véu de escuridão sobre os nossos corações que ocultam nossos olhos então o problema não está na Bíblia o problema está em nós não foi a palavra de Deus que caiu com pecado de.

    Adão foi Adão que caiu e a humanidade com ele a palavra de Deus continua sendo fiel abre os meus olhos para ver as maravilhas da tua palavra Davi não está pedindo a nova palavra uma nova.

    Revelação um novo cano ele está pedindo para ver as maravilhas que já existem na palavra que ele já tem ele está pedindo para obter uma visão mais clara do que já lhe foi revelado.

    Que não enxerga as maravilhas da palavra de Deus não entrega para as pessoas uma maravilhosa A palavra apenas os prodígios do seu próprio cérebro apenas suas opiniões.

    Perceba que na Bíblia a própria luz veio da palavra como é que a gente vai direcionar luz as pessoas fora da palavra ele tá pedindo que Deus tira o véu dos seus olhos aqui tem uma dupla.

    Obra uma obra negativa em outra obra positiva negativa tira o véu sem véu não há mais véu e é positivo é infusão de luz uma aplicação de luz é quando as escamas.

    Caem dos olhos como Paulo quando as escamas caíram dos olhos de Paulo ele passou a interpretar a lei sobre a perspectiva de Cristo atos 9 ninguém pode conhecer as coisas.

    Secretas e ocultas das escrituras a menos que Cristo abra seus olhos Jesus disse que certamente ninguém pode conhecer o filho se não o pai e ninguém conhece o pai senão o filho e aquele a.

    Quem o filho quiser revelar o pai revelado aqui o filho revelado aqui no Zé mostrado pelo poder do Espírito Paulo disse aos Colossenses que em Jesus está todo o tesouro do conhecimento de Deus.

    Em Lucas 24 quando Jesus abriu as escrituras a Bíblia diz que os olhos dos discípulos no caminho de Emaús também se abriram com as escrituras atos 8 as escrituras estavam fechadas para o.

    Tesoureiro de Candace Mas Felipe foi um instrumento de Deus para lhe abrir os olhos a grande razão pela qual os homens não sentem o poder e a beleza das escrituras é.

    Eles têm que se submeter ao Deus da palavra para enxergar as escrituras Deuteronômio 29 Moisés disse que é Deus que dá ao homem coração para entender olhos para ver e ouvidos para ouvir.

    Todos nós dependemos da Graça de Deus para reconhecermos nossa dependência das escrituras e para crescermos na iluminação bíblica terceiro lição só.

    Reconhece a necessidade das escrituras que não esquece a brevidade da vida anotou só reconhece a necessidade das escrituras que não esquece a brevidade da vida olha o que ele diz no verso 19.

    Sou Peregrino na terra não esconda de mim os teus mandamentos sabe o que é isso estudar a bíblia é aproveitar uma oportunidade eterna numa vida breve ao se chamar de Peregrino O salmista está.

    Dizendo que ele é alguém em movimento que descansa pouco e que não quer perder o seu caminho Por isso ele diz a Deus para compensar a perda dos confortos terrenos lhe mostrando o caminho do céu.

    Que são os mandamentos de Deus verso 19 os homens podem ajudar qualquer Peregrino na terra mas só Deus pode ajudar os peregrinos na terra a chegarem no céu todo Peregrino Deseja uma.

    Residência melhor e mais durável as dificuldades enfrentadas por aqueles que meditam nas escrituras começam aqui sou Peregrino na terra não tenho muito conforto aqui não tenho.

    Lugar fixo aqui eu estou numa viagem espiritual e o mapa dessa viagem espiritual é a palavra de Deus veja também a outra dificuldade de quem estuda as.

    Escrituras a gente pode colocar isso com uma quarta lição né as dificuldades de quem estuda as escrituras ser Peregrino verso 20 a minha alma está quebrantada de tanto desejar os teus justos juízos.

    Em todo o tempo a nossa alma deseja tanto de Deus que ela chega doer se quebrantar sabe porque porque ela não recebe de vez tudo aquilo que deseja verso 20 o salmista não está dizendo.

    Aqui que ele quer manifestação do juízo de Deus que é punição ele está atento às ordenanças da religião que são chamadas de juízo em referência.

    As regras que eram impostas para o verdadeiro culto os juízos de Deus pessoal são de dois tipos mandamentos que julga ou diferencia o errado do certo e.

    O segundo tipo é pragas executadas Justiça executada contra os transgressores da sua palavra então Davi tá pedindo no primeiro tipo de juízo é o juízo do mandamento ele.

    Quer a sabedoria da palavra que diferencia o certo do errado e os homens que não têm o mesmo desejo devem se lembrar que aqueles cujo coração não dói quando transgride a.

    Palavra terá o coração ferido por não se quebrantar em humildade quando transgrediu a palavra que não se alegra no primeiro juízo que a sabedoria.

    Que diferencia um certo do errado esse vai ter que se entristecer com segundo juízo que vai ser derramado sobre aqueles que amam o que é errado dói irmão meditar nas escrituras dói.

    Querer servir a Deus daqui a pouco a gente volta nisso Olha o verso 21 tu repreendeste asperamente o soberbos que são amaldiçoados que se desviam dos teus mandamentos.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gFtEOV6GV7g

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem